HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Ensine seu cão a cantar 27/01/2016 às 17:53:07

Se você gosta de compartilhar coisas novas com seu animal de estimação e ensinar novos truques, recomendamos que você siga estas dicas e estará pronto: Ensine seu cão a cantar!

O ideal quando você educa seu cão é fazer com que as atividades sejam as mais agradáveis possíveis, variando algumas estratégias para ensinar coisas divertidas e que ajudem a melhorar o vínculo com você.

Na verdade, essa pode ser uma atividade muito divertida e que não será, necessariamente, muito barulhenta, se conseguir ensinar seu cão a não uivar muito alto.

Ensine seu cão a cantar

Posso ensinar meu cão a cantar?

Sim, é possível. Embora envolva um pouco de compromisso, você pode conseguir de maneira relativamente fácil.

Ao contrário de muitos animais, os cães estão conosco há milênios e acabaram se adaptando aos ruídos que produzimoso que pode assustar a maioria das outras espécies.

É claro, não exagere no volume da música: lembre-se que seu cão possui umouvido muito mais sensível que o ouvido humano e um som muito alto pode chegar a feri-lo, ou pelo menos irritá-lo.

Para conseguir que seu cão cante, você pode usar diversos métodos, que dependerão basicamente de seus recursos e seu tempo:

Cachorro com fone de ouvido

Faça com que ele escute um instrumento

Basicamente, o primeiro método de treinamento consiste a ensinar o seu cão a dar um latido curto para um determinado sinal sonoro.

Para que seu cão faça isso, primeiro você deve acostumá-lo ao instrumento escolhido. Certifique-se de que não seja um que o assuste, caso contrário será difícil ensiná-lo a cantar. Você pode usar um sino ou um tambor.

Aproveite quando seu cão latir e toque o instrumento, dando-lhe a ordem “cante”. Depois, dê uma recompensa a ele: no começo ele não entenderá muito bem do que se trata, mas com o tempo aprenderá.

O objetivo é simplesmente reforçar que o seu cão está fazendo de uma forma natural e nos momentos certos. Após finalizar o treinamento, ele deverá ser capaz de reconhecer o instrumento como uma ordem para começar a latir ou uivar.

Com ajuda de amigos

Ensinar seu cão será muito mais fácil se você tem outro cachorro que conhece o truque de cantar. Os cães são animais muito sociais e, portanto, não querem ficar de fora do jogo.

Comece as sessões com o cão que já foi treinado junto daquele que você quer ensinar, reforçando o comportamento a ser alcançado através de recompensas: para ele será mais fácil entender a dinâmica do que você quer se estiver seguindo um companheiro.

Cachorro uivando

Estimulando o uivo

Se você não conta com um instrumento ou um outro animal de estimação para te ajudar a reforçar o comportamento, pode fazê-lo estimulando um latido ou um uivo, ainda que seja um pouco difícil no início.

A primeira coisa é fazer com que seu cão uive. Tente fazer isso com barulho (tente uivar, se necessário) ou fazendo caretas. Normalmente, os cães se comunicam conosco utilizando, além da linguagem corporal, grunhidos leves, uivos e latidos.

Quando seu cão fizer muito barulho, por mais rápido que seja, aproveite e dê a ordem “cante”. Lembre-se de fazer isso quantas vezes for necessário para que seu cão associe a palavra com a ação.

Quando seu cão conseguir uivar, dê a recompensa merecida. Tenha em mente que as recompensas para os cães não são apenas guloseimas. Você também pode fazer carinho ou algum mimo, já que também servem como reforço, porque o que seu cão mais deseja é agradá-lo.

Finalmente, lembre-se de que com paciência se consegue muito. Por isso, não perca o entusiasmo, seja persistente e mais cedo ou mais tarde você estará cantando ao lado de seu novo Pavarotti.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco