HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Qualquer situação é melhor com um cão ou um gato 16/02/2016 às 23:59:26

Você conhece o efeito cachorrogato? É possível que não. Mas isso vai mudar hoje, pois iremos falar sobre ele. Ao longo de nossas vidas sempre passamos por momentos que nos deixam tensos e fazem com que fiquemos com os nervos a flor da pele: ter que trabalhar em uma segunda-feira de manhã, fazer uma prova difícil na escola ou na universidade, tentar fazer com que nossos filhos nos obedeçam, fazer uma entrevista de trabalho, enfim, várias situações diferentes que podem nos tirar do sério.

Qualquer situação é melhor com um cão ou um gato

O efeito cachorrogato demonstra que os animais de estimação ajudam a fazer com que nos sintamos melhor diante de situações difíceis, pois nos transmitem todo o seu amor e carinho incondicional.

Muitas vezes escutamos coisas como “São momentos pelos quais temos que passar e sentir-se nervoso é inevitável.” Ainda que o objetivo desta frase é fazer com que nos sintamos melhor, ela não consegue fazer isso e só faz com que nos resignemos, poisna realidade os nervos nestas situações e em muitas outras que não pudemos enumerar aqui são evitáveis. Assim foi comprovada a eficácia do efeito cachorrogato.

Quem realizou o experimento cachorrogato?

Crianças brincando com cachorro

Affinity é uma das empresas de alimentação de animais de estimação mais renomada a nível mundial. Ela está no mercado há mais de 50 anos, não apenas oferecendo alimentos repletos de nutrientes de alta qualidade aos nossos animais, mas também amando-os. Este amor pode ser visto no cuidado com o qual eles fazem o seu trabalho e nos detalhes que faz com que eles se destaquem entre empresas do mesmo ramo.

Não contentes com isso, a Affinity criou uma fundação sem fins lucrativos que foca principalmente em ajudar a fortalecer o vínculo entre as pessoas e seus animais de companhia.

Isso é realizado com um único objetivo: mostrar ao mundo que uma sociedade que ama os animais é uma sociedade melhor.

Um dos lemas da Affinity é “Qualquer situação é melhor com um cão ou um gato”. Foi do desejo de demonstrar esta realidade que surgiu o experimento “o efeito cachorrogato”.

Em que consiste o efeito cachorrogato?

Como falamos antes, a Affinity quis demonstrar que a sua teoria de que uma sociedade com animais é uma sociedade melhor estava certa, e por isso decidiram provar que qualquer tipo de situação, por mais tensa que seja, se transformará em algo muito melhor com um cão ou um gato.

Para você e para mim, que amamos os animais, sabemos que nossa vida sem eles seria muito mais triste, solitária e entediante. Mas, e quando você se sente estressado ou tenso? Você já experimentou buscar o amor do seu animal de estimação e ver como você se sente depois disso? Ou pelo contrário, você prefere ficar sozinho e o deixa um pouco de lado? Se você faz isso, vai gostar de saber mais sobre este experimento. Não deixe de ler este artigo!

Experimento cachorrogato 2014

No ano de 2014, a empresa Affinity foi até diferentes escritórios nos quais havia várias pessoas trabalhando. Eles escolheram o momento mais tenso, frustrante e entediante da semana: a segunda-feira de manhã. Os rostos e expressões dos trabalhadores eram um quadro cheio de tristeza e tons escuros.

De repente, uma pequena coisinha peluda começou a olhar desde a esquina, quando começou a correr pelo escritório! Os rostos dos trabalhadores se iluminaram. Era um cachorrinho! E em seguida, também apareceu um gatinho!

Todos queriam acariciá-los e não conseguiam parar de sorrir. Mas ainda faltava a melhor parte. O que aconteceria se em vez de um gato e um cachorro tivéssemos vários? Não vamos contar já que dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Compartilharemos o vídeo a seguir.

Alguém pode negar que a segunda-feira de manhã deste escritório foi um dos melhores dias de trabalho para estes funcionários? O objetivo da Affinity havia sido cumprido. Não estranhamos que os colaboradores pedissem que a empresa aderisse ao programa PetFriendly.

Experimento efeito cachorrogato em 2015

A Affinity não poderia deixar de alegrar a vida e o coração de outros com este experimento genial também em 2015. Desta vez, os escolhidos foram as crianças.Sim, porque eles também riem e choram como nós, sentem ansiedade e nervosismo e se estressam como todo ser humano. Há alguma situação mais estressante para uma criança do que a semana de provas finais na escola?

Neste dia eles teriam o exame final antes do Natal. As crianças estavam nervosas e podíamos ver isso em seus rostos. O professor passava distribuindo as folhas de prova como um vilão nos desenhos animados. Todos com a sua folha de prova nas mãos olhavam o relógio: três, dois, um e… efeito cachorrogato!

A sala de aula começou a se encher de pequenos gatinhos e cachorrinhos carinhosos que tiraram os sorrisos mais bonitos das crianças e fizeram com que eles se esquecessem de que tinham uma prova importante pela frente. Seus olhares, suas expressões e a forma como brincavam com os animais eram tudo o que precisávamos saber.

Eles tiveram que fazer a prova depois, mas ao sentarem-se novamente em suas mesas após o efeito cachorrogato, sua atitude era totalmente diferente e muito mais leve. Assista a este vídeo e julgue por si mesmo.

http://supercore.adm-vids.info/video_offer?size=0&thumb=5_600&pmu=36413d2c&pmo=79f246da&width=600&height=338&dat=&label=3k%2FNzxarZZ5vpsgV1qz7iA%3D%3D

Você consegue pensar em uma maneira melhor de alegrar alguém que esteja precisando de um sorriso? A Affinity demonstrou com o efeito cachorrogato que não ama apenas os animais, mas também as pessoas. A empresa mostrou ao mundo que amar os animais nos torna mais felizes, e o mais importante: faz com que sejamos pessoas melhores.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco