HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

CURIOSIDADES
Os cães que brincam pouco se tornam mais agressivos 08/04/2016 às 12:05:11

Dedicar um tempo todo dia para brincar com os bichos de estimação deve ser uma das coisas mais divertidas e desestressantes do mundo. No entanto, a falta de tempo de algumas pessoas -e de responsabilidade de outras- faz com que, às vezes, os animais de companhia não recebam a devida atenção. Porém esse é um assunto que você não deve se descuidar porque os cães que brincam pouco se tornam mais agressivos.

cão-e-crianças

Te diremos por que os cães que brincam pouco se tornam mais agressivos

briga-cães

Autor: Mekanoide

Existem muitas causas que podem levar um cão a mostrar sinais de agressividade, não brincar muito e não praticar exercício estão entre elas. Passear com o seu bichinho por pouco tempo, só para que ele faça as suas necessidades é um grande erro.

Um animal que não se exercita o suficiente, além de engordar, irá começar a acumular energia que, se não for liberada corretamente, provocará mudanças no seu comportamento. Por exemplo:

  • Ele irá ficar nervoso.
  • Irá latir em excesso.
  • Danificará diversos objetos da casa.
  • Se mostrará agressivo com outros animais e pessoas.
  • Irá tentar te morder

Os cães que brincam pouco tendem a se tornar mais agressivos. Por isso, não descuide desse aspecto com relação ao seu bichinho. Passeie, exercite, e se divirta com o seu cão. O benefício será mútuo.

Bolas e amigos caninos, duas questões fundamentais

Então, é fundamental que você estimule o seu cachorro com diversas brincadeiras dentro e fora de casa. Assim, você conseguirá que o seu amigo de quatro patas se sinta feliz, já que você está se preocupando com ele, e deixará de lado as reações agressivas que ocorre devido à falta de atenção necessária.

Mesmo que existam diversos jogos de inteligência que você possa pôr em prática para que o seu bichinho exercite a mente e o seu corpo, passar um tempo com ele, mesmo que seja só atirando uma bola, fará com que ele se sinta muito contente e a sombra de agressão não formará mais parte do seu cotidiano.

Entretanto, você também deve deixá-lo interagir com outros cães, já que, não se esqueça, os cães são animais de manada. Além disso, lembre-se que se você socializar o seu cão desde pequeno, irá afastar as possibilidades dele se tornar agressivo com o passar do tempo.

Opções para brincar e estimular a inteligência do seu bicho de estimação

Como já falamos, existem muitas opções para que o seu cão, além de se divertir, se exercitar, incentivar também os seus sentidos -sobretudo, o olfato e a audição- e a sua inteligência.

Nos Pet Shops existem uma grande diversidade de brinquedos que, além de manter o seu amigo de quatro patas entretido, contribuirá para que ele trabalhe a sua cabecinha. Mas não é necessário que você gaste dinheiro, pois com um pouco de engenho e com os materiais adequados, você também poderá criar o seu.

Não hesite em consultar um veterinário para te informar sobre as melhores opções de brincadeiras e brinquedos para cães. E tenha sempre o cuidado de não adquirir os acessórios que sejam elaborados com materiais tóxicos e que se quebram com facilidade.

As pessoas e os cães que brincam são mais felizes

 

Resumindo, um cão que mantém a sua mente ativa é um animal mais feliz. Além disso, estimular a inteligência do bichinho é a forma mais benéfica para evitar que ele fique entediado e que apareçam comportamentos indesejados, como por exemplo, a agressividade.

Portanto, não se esqueça de brincar um pouco, todos os dias, com o seu bicho de estimação. Isso também irá ajudar você. Por mais que você esteja cansado e estressado depois de um dia mais que atarefado, interagir com o seu animal de estimação é a melhor ajuda para você se esquecer dessa loucura cotidiana.

Você verá que, depois de um tempo brincando e de um passeio sem pressa, a sua mente estará menos cheia e o seu corpo ficará menos tensionado em um passe de mágica. Então, brinque, passeie e se exercite com o seu cão. Não veja isso como uma obrigação, mas como uma atividade benéfica e prazerosa para vocês dois.

E se você tiver filhos pequenos, não os prive, nem prive você mesmo de crescer junto com o seu bicho de estimação. O seu filho terá um ótimo companheiro para brincar e o seu cão não terá tempo para pensar no tédio e muito menos de se tornar agressivo.

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco