HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

CURIOSIDADES
Meu cão come coisas na rua, como eu evito isso? 28/10/2016 às 11:37:02

Quando levamos o nosso pet para passear, devemos nos ater a muitos detalhes, porque é provável que ele coma coisas na rua. O animal não entende que pode ser algo ruim para sua saúde e se guia pelo instinto, por isso, nós, como seres pensantes, devemos fazer o possível para alterar esse hábito. Neste artigo, contaremos como.

coma coisas na rua

Por que meu cão come coisas na rua?

Se moramos na cidade e levamos o nosso cão para passear todas as tardes, devemos prestar muita atenção para que ele não fareje e coma coisas que estão pelo caminho. A sujeira, as fezes de outros animais, comida em mau estado ou lixo, alimentos envenenados… é tudo o que mais atrai nosso peludo. As razões pelas quais seu pet está comendo da rua podem ser:

  1. Chamar sua atenção

cao-passeando

Enquanto ele conseguir chamar sua atenção por seu comportamento, ele continuará comendo as coisas do chão com esse objetivo. Por exemplo, se, ao levá-lo para passear, você está todo o tempo com o olhar fixo no celular ou falando com um amigo, o cão se sentirá “traído”. Tente então interagir com ele e felicitá-lo, cada vez que ele fizer algo corretamente.

  1. Fome

É verdade que os cães costumam ter apetite 24 horas por dia e mesmo quando acabam de comer. Entretanto, algumas vezes, sem nos darmos conta, oferecemos menos alimento do que ele necessita e, por essa razão, ele “sai para procurar” em toda parte. Inclusive pode ser que a ração que você lhe ofereça seja de má qualidade e não lhe forneça os nutrientes necessários.

  1. Dar vazão ao instinto

 

Embora já tenha se passado muito tempo desde que os cães foram domesticados pelo homem, eles ainda mantêm esse instinto selvagem que os leva a procurar alimentos, se defenderem e a querer estar em grupo. Como parte de sua conduta natural, então, estará atento a qualquer fonte de comida, seja na rua ou em casa.

  1. Está curioso para comer coisas na rua

Isto acontece sobretudo nos filhotes que se assombram com tudo o que veem. Por exemplo um saco colorido na rua, ou se uma criança derrubou sorvete no parque, se houver fezes de outros animais, etc. Portanto, preste atenção quando o levar para passear, porque ele irá querer farejar e comer tudo.

 

Dicas para que seu cão não coma coisas na rua

Em primeiro lugar, você deve saber que, por mais que o instinto o leve a fuçar o lixo ou pedir mais alimento depois que termina de comer, os cães podem ser adestrados para que se comportem bem na rua e não consumam nada que possa ser ruim para sua saúde. Alguns truques para evitar que ele coma durante o passeio são:

  1. Permita que ele coma unicamente o que está em seu comedouro

comida-fresca-para-caes

Dessa maneira, o cão relacionará a comida com o comedouro e não se interessará tanto pela que está esparramada no chão ou no saco de lixo. Este truque também é excelente para acostumá-lo a comer sempre em casa e não fora. Quando terminar sua ração, não se esqueça de lhe dar os parabéns.

  1. Diga que NÃO imediatamente quando ele for comer coisas na rua

Quando vocês estiverem caminhando pela rua e o cão parar frente a algo com a intenção de comer, de nada servirá que o afaste utilizando sua força. Tampouco é de utilidade que o castigue ao chegar em casa. Chamar sua atenção é uma ação que deve ser feita no lugar e no momento com um efusivo “não” que ele entenderá imediatamente. Lembre-se de que o processo leva tempo e que você deverá ter paciência.

  1. Divida a comida em porções

Não é bom que os pets só comam uma vez por dia em grande quantidade. Por quê? Porque eles passarão muitas horas até a próxima refeição e, durante esse tempo, ficarão desesperados de fome. Por isso, não importa o que eles encontrem pela frente, irão comer.

É provável também que coma com muita rapidez e que isso afete seu sistema digestivo. Portanto, a mesma quantidade de ração dividida em duas porçõesdiárias (por exemplo, manhã e tarde ou meio-dia e noite) fará com que você tenha em sua casa um cão mais calmo e não tão centrado só em comer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco