HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Por que o seu cachorro está obcecado em montar? 30/03/2017 às 20:26:08

Dá até para entender que um cachorro fica louco quando vê uma cadela no cio, mas montar em tudo que cruza o seu caminho já é passar do limite. Parece que os bichinhos vivem obcecados em montar sem se importarem se é uma almofada, um boneco, um travesseiro ou inclusive a nossa perna. Por que ele tem essa obsessão? Será que dá para evitá-la?

 

Neste artigo, responderemos a essas e a outras perguntas, além disso, contaremos a você de onde vem esse costume “feio” que os nossos cachorros têm.

Os cães começam a montar ainda filhotes

Você sabe que os filhotes, quando nascem, devem passar pelo menos dois meses com sua mamãe e seus irmãos. A partir desse momento, utilizam esse gesto como modo de comunicação.

 

Os cães montam em seus irmãos para se comunicarem ou brincarem com eles. Contudo, esse é um comportamento que deveria ir desaparecendo com o passar dos anos. Entretanto, a cópula poderá acontecer em situações pontuais de extrema alegria para o cachorro.

Por outro lado, às vezes, esse pode ser um comportamento compulsivo em um cachorro adulto, o que indicaria uma postura dominante. Se ele faz isso com as suas pernas, por exemplo, como comentamos no início, pode ser que o animal queira ser superior a você.

Nesses casos, você deverá fazê-lo entender qual é o lugar dele e qual é o seu lugar na família.

 

Casos incomuns de monta

Embora seja raro, podem existir cães que não se interessem por cadelinhas, mas que estejam obcecados em montar em objetos ou nas suas pernas.

Além disso, é possível que existam cadelas que não queiram copular com cães por motivos hormonais diversos.

Não se sabe de casos de cães que tenha demonstrado interesse por cães do mesmo sexo, ainda que possa acontecer a situação de um cão subir em cima de outro como forma de dizer: “eu sou o líder”.

Para os cães, fazer parte de uma matilha é uma necessidade. Mas muitos também querem ser o líder da matilha, por causa disso, uma boa educação a esse respeito evitará esses problemas em casa e com outros cães.

Como evitar que o seu cachorro queira montar o tempo todo

Para evitar que o seu cachorro viva obcecado em montar, existem várias coisas que podem ser feitas. Elas são as seguintes:

  1. Esterilizar o seu cão. A esterilização é uma maneira de tranquilizar o seu cachorro nesse sentido, mas você deve saber que não é uma garantia 100% segura. Não é um conselho com o qual concordamos, e pensamos que cada pessoa deve decidir se quer ou não esterilizar seu bichinho; mas comprovou-se que os cães que foram castrados reduziram de maneira considerável, quase totalmente, os desejos sexuais deles.
  2. Fale com o seu veterinário. A esterilização não é a única medida médica que você tem à disposição. Às vezes, o cão simplesmente pode estar estressado ou ter esse hábito, o veterinário é quem melhor poderá dizer a você de onde vem a causa e o que você pode fazer para erradicar o problema.
  3. Adestramento. Existem diversos tipos de adestramento que podem ser úteis para evitar que o seu cachorro queira montar a toda hora. Dizer “NÃO” com um tom de voz forte e firme, embora seu cão pense que você está irritado, é útil para que ele pare com esse comportamento. Não espere que ele se comporte por um tempinho desse jeito, simplesmente, diga NÃO quando você observá-lo fazendo isso.
  4. Afaste-se dele. Por mais engraçado que possa parecer que seu cachorro monte na sua perna, você não deve permitir isso. Afaste-se dele e diga “NÃO” quando você vir que ele começou a fazer isso.

Se você seguir esses conselhos, com paciência e carinho, poderá modificar o comportamento de seu animal de estimação e, logo, ele deixará de montar nos objetos. Lembre-se também de que a esterilização deve ser o último recurso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco