HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Por que os cachorros chutam para trás depois de defecarem? 05/07/2017 às 19:34:47

Observar cachorros é sempre uma coisa muito divertida e com esse ato nós sempre percebemos e aprendemos coisas novas sobre seu comportamento.

Quem convive com cachorros já deve ter percebido que eles têm um comportamento bem comum ao defecarem, eles (quase) sempre chutam para trás, como se estivessem querendo cobrir suas fezes.

Esse comportamento mostra que os cães podem estar querendo demarcar território. (Foto: Reprodução / Pet Care Facts)

Muitas pessoas acham bem engraçada essa atitude, já outras ficam chateadas, pois os cães podem acabar com um belo jardim por conta disso. Mas, você sabe por qual motivo os cachorros fazem isso.

Pode ser por dois motivos bem opostos.

O cachorro pode estar realmente tentando cobrir suas fezes. Eles fazem isso quando querem esconder o seu cheiro de algum lugar.

Porém, os cães também podem fazer isso quando querem que o seu cheiro fique ainda mais forte naquele lugar. Este motivo parece ser o mais visto. Você pode ter certeza de que essa é a opção certa quando o seu cachorro chuta para trás com bastante firmeza, em uma posição rígida e com as costas retas.

Esfregar as patas no chão faz com que o cheiro do cachorro fique mais forte naquele local. (Foto: Reprodução / Pet Coach)

É como se eles tivessem querendo transmitir uma mensagem para os outros animais que passam por perto. Sabendo que os cães também podem liberar feromônios entre as almofadas de suas patas, podemos entender que eles estão esfregando as patas no chão para tentar deixar o seu cheiro no local, como que querendo marcar território para que outros cães evitem aquele local específico.

 
 
 
 
 
Fonte: (Portal do Dog)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco