HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
5 razões pelas quais seu cão não está fazendo xixi no lugar correto 07/08/2017 às 20:29:35

Uma das maiores reclamações dos tutores é quando seus cães não fazem xixi no lugar correto. Porém, é preciso ter bastante paciência, pois esse é um trabalho que, com calma, é possível ensinar para a grande maioria dos cães.

Infelizmente, alguns tutores desistem muito cedo de seus animais e com poucas tentativas de ensinar o local correto para o xixi, já abandonam seus bichinhos. Lembre-se que esse é um processo que pode demorar um pouco.

É importante entender também que existem vários motivos que podem fazer o seu cachorro fazer xixi no local errado.

(Foto: Reprodução / Peanut Paws)

1 – Excitação

Alguns cães não conseguem segurar o xixi quando estão muito excitados e felizes. Isso pode acontecer quando o tutor do animal chega em casa após passar o dia fora, quando chega alguma visita ou até quando algo que ele quer muito está se aproximando, como um brinquedo, um petisco ou um passeio.

Nesses casos, muitas vezes o cão pode continuar urinando enquanto pula de felicidade aos seus pés.

2 – Submissão ou medo

O xixi fora de hora ou de lugar pode ser também sinal de comportamento submisso do cão e pode acontecer quando os animais estão assustados, sobrecarregados ou oprimidos. Cachorros de qualquer idade que tenham sido repreendidos de forma mais dura ou colocados em uma situação incômoda ou assustadora estão sujeitos a esse xixi fora de hora.

(Foto: Reprodução / Pet MD)

3 – Marcação de território

Fazer xixi em determinados locais é uma forma que os cães têm de marcar o seu território. Perna de cadeira e sofá, quina de móveis são os lugares preferidos. Isso pode ser mais facilmente resolvido quando existe apenas um cachorro na casa.

Quando são mais cães é preciso mais paciência, pois sempre que sente o cheiro do xixi de outro animal, um cachorro vai querer colocar o seu por cima, reafirmando seu território.

(Foto: Reprodução / The Dogs Network)

4 – Problemas no treinamento

O treinamento do seu cão deve ser feito de forma correta. Somente brigar com o animal quando ele fizer no lugar errado não vai adiantar, o cachorro precisa saber o local certo em que ele deve fazer o seu xixi.

5 – Problemas de saúde

Se o seu cão já sabe onde fazer xixi e, de repente, começa a fazer nos locais errados, é essencial levar o animal ao médico veterinário, pois isso pode estar acontecendo por conta de algum problema de saúde.

(Foto: Reprodução / Pet MD)

Infecções urinárias, pedras e cristais da bexiga, cistite, doença renal e diabetes são alguns dos problemas de saúde que podem fazer com que seu cão não consiga segurar o xixi e passe a urinar fora do local correto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco