HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

CURIOSIDADES
Uso do xampu seco em cães 21/07/2018 às 18:55:07

 

Como é o uso de xampu seco em cães

Como proprietários de animais de estimação, é essencial cumprir certas obrigações: alimentação, saúde e higiene. Neste último caso poderíamos conversar por horas, já que alguns indicam que não é bom banhar o cachorro com tanta frequência, enquanto outros dizem que o animal deve ser banhado periodicamente.

Também há um grupo de pessoas que, por diferentes motivos – falta de espaço em casa, o tamanho do animal, comportamento animal, pouco tempo livre – não podem cuidar da higiene ‘tradicional’, para chamar de alguma forma, de seu cão.

O xampu seco, então, surge como uma alternativa ou uma solução para não passar uma tarde inteira no banho do animal de estimação ou, ainda, para evitar que ele pegue um resfriado se estiver no meio do inverno. Serve também para o caso de o animal estar com muito medo de água e ser impossível molhá-lo ou, também, se quisermos dar um ‘banho expresso‘ em nosso cão.

xampu seco em cães

Também é recomendado se o animal foi operado recentemente e não pode ser banhado com água durante o processo de cicatrização das feridas, ou se o cão se suja por ter ido ao jardim ou ao parque.

As vantagens de usar xampu seco em cães são várias. Além das expostas, esta opção é fácil de usar, cheira bem, é aplicada em pouco tempo, não causa alergias na maioria dos cães e pode ser usada após seis meses de vida do animal.

Como usar xampu seco em cães

Este elemento para a higiene de seu animal de estimação pode ser obtido em lojas ou em clínicas veterinárias. Geralmente é bastante natural, pois não contém detergentes ou ingredientes prejudiciais à pele do animal e muitos proprietários o utilizam para um “banho de emergência”.

É basicamente um pó fino, como se fosse bicarbonato de sódio ou talco, que substitui o xampu líquido e os sabonetes para animais de estimação. Absorve a sujeira da pele e dos pelos. Os passos para usar xampu seco em cães são:

  1. Escovar os pelos

Isso serve para remover os fios mortos e alguma sujeira da superfície. Além disso, em certas raças de pelos longos, a escovação reduz os nós e os pelos emaranhados. Não se esqueça deste primeiro passo, porque facilitará todo o processo.

xampu seco em cães
  1. Aplique o xampu seco

Você deve colocá-lo acima da pelagem – não na cabeça e no rosto – e nas pernas do animal e, depois, colocar um pouco sobre um pano e passá-lo pela barriga e pescoço do animal. Preste atenção se ele tiver alguma ferida ou erupção cutânea, porque o contato com este pó pode arder um pouco.

  1. Espalhe o produto

Você pode usar um pano – sempre seco – ou uma escova. A ideia é que você espalhe por todo o corpo do seu animal de estimação e que penetre bem para alcançar a pele. Deixe agir alguns minutos, não é necessário enxaguar.

  1. Seque com uma toalha

Na verdade, com a toalha o que você vai fazer é retirar o excesso do xampu para que ele não o espalhe por toda a casa, pois o cachorro nunca vai ficar molhado com esse produto. Além disso, você pode aproveitar esse momento para fazer uns mimos em seu animal de estimação.

  1. Escove novamente

Antes de terminar, escove novamente, especialmente o manto para remover os pelos que possam ter saído durante o banho. Isso também tornará a pelagem sedosa e brilhante. Se o pelo for duro, use uma escova com cerdas grossas ou, se for liso, com cerdas finas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco