HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

CURIOSIDADES
Socialização do cão – Como fazer? 05/11/2019 às 22:43:35

socialização do cão é talvez uma das condições mais desafiadoras que qualquer tutor pode enfrentar. Na verdade, é preciso muito cuidado neste aspecto, para não condicionar o animal a um nível de estresse muito grande. Afinal, o estresse em cães é uma das coisas mais negativas que rodeiam o comportamento deles e pode facilmente desencadear coisas ainda piores.

No artigo de hoje você vai entender um pouco mais sobre como é importante a socialização do seu animal de estimação. Mas, também entenderá o quanto é importante que ela seja feita somente de uma forma estratégica e equilibrada. Acompanhe!

Socialização do cão

Foto: Freepik

Socialização do cão – Dicas importantes

Quando falamos na saúde de nossos cães, não estamos falando somente das questões físicas e relacionadas ao organismo do animal em si. Estamos falando também das condições mentais e sociais deles, que são tão importantes quanto qualquer reação do corpo. E ter em mente que prevenir é melhor do que remediar, talvez seja uma dos pontos cruciais para conseguir ter um cachorro feliz e saudável.

Por isso, veja as dicas abaixo!

Cuidado com as recompensas falsas

As recompensas falsas são consideradas uma das falhas mais corriqueiras e até graves para quem está treinando ou adestrando o cachorro. E também irá acontecer em outras situações, como durante a socialização. Por exemplo, para que você entenda melhor: quando um cão está latindo muito e querendo brigar com outros cachorros, significa que ele não está aceitando bem aquela situação. E muitos tutores, neste momento, oferecem um biscoito para acalmá-los.

Socialização do cão

Foto: Freepik

Por mais que ele possa sim se acalmar naquele momento, não significa que ele irá se acalmar sempre. E o biscoito, para ele, significa que você está apoiando aquela situação. E ele entenderá como recompensa. Logo, ele continuará repetindo, pois sabe que ganhará o biscoito. Esta é a famosa falsa recompensa, que acalma no momento, mas no longo prazo, é prejudicial.

Socialização do cão – O adestramento é fundamental

Não podemos falar em socialização do cão se não falarmos de adestramento, não é mesmo? Pois bem, o adestramento dos cachorros é uma das melhores formas de conseguir controlar o comportamento dele, de forma que ele seja um cão obediente e educado. No entanto, nem sempre isto é fácil e, obviamente, leva tempo até o cão compreender tudo o que você quer que ele faça ou seja.

Mas é importante considerar o adestramento de cachorro ainda quando ele for filhote. Assim, diversas situações podem ser treinadas e o cachorro conseguirá manter a postura e ser educado.

Socialização do cão

Foto: Freepik

O contato com outros cães precisa acontecer devagar

E por último, um dos fatores mais importantes: não force nenhum tipo de contato de socialização. Seja com outros cães ou seja com outros humanos. O cachorro tem o tempo dele e ele precisa absorver tudo o que está acontecendo. A melhor forma de fazer aproximações é utilizando a calma. Vá com cuidado e as poucos. Afinal, se o cão se sentir ameaçado ele poderá facilmente causar acidentes e machucar a ele mesmo ou alguém.

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco