HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

CURIOSIDADES
Adotar ou comprar animais de estimação? 15/02/2020 às 20:25:37

Existem muitas famílias que compartilham suas vidas com animais. Cães e gatos são líderes em popularidade, mas também há espaço para coelhos, pássaros, aranhas, cobras e peixes. Ao buscar um novo bichinho, você pode se perguntar: é melhor adotar ou comprar animais de estimação?

Este é um mercado com muita demanda. Portanto, a compra e a venda de animais de estimação é um negócio muito lucrativo que movimenta muito dinheiro ao redor do mundo.

Ao mesmo tempo em que cães e gatos domésticos são “os mais procurados”, o número de animais abandonados ou que, por qualquer motivo, acabam vivendo nas ruas é muito alto.

Portanto, parte das campanhas de conscientização realizadas pelas organizações de proteção aos animais se concentra na promoção da adoção.

Razões para adotar um animal de estimação: neutralizar o número alarmante de abandonos

O número de animais abandonados só cresce a cada ano. Esses animais precisam ser acomodados em novas casas, com novas famílias. São animais que serão eternamente gratos a quem vier em seu auxílio.

Quem adota um animal de estimação de um abrigo não está apenas adicionando mais um membro à sua família, mas também está contribuindo para a solução de um problema muito dramático.

Compra e venda de animais de estimação: um negócio lucrativo?

É verdade que muitas pessoas que desejam incluir um animal de estimação em suas famílias procuram espécimes de raças específicas, um desejo que também é legítimo. Quando se trata de espécimes com alta demanda, é mais provável recorrer ao mercado de venda de animais.

Loja vendendo animais de estimação

 

O problema com esse tipo de ação é que muitos dos que se dedicam à criação só pensam em dinheiro e deixam a saúde e o bem-estar dos animais em segundo plano. Esses fornecedores não demonstram muito interesse em investir em infraestrutura, alimentos ou medicamentos de alta qualidade.

No entanto, nem todo mundo que participa deste negócio é inescrupuloso. Também existem verdadeiros amantes de animais que, além de ganhar a vida com a compra e venda de animais de estimação, se preocupam em oferecer a eles o melhor atendimento possível, sem economizar nas despesas quando necessário.

Qualquer um pode comprar, nem todos podem adotar animais de estimação

Com algumas exceções, os fornecedores de animais de estimação não se preocupam em investigar se os seus clientes estão aptos a manter um animal de estimação. Eles não perguntam sobre as condições de habitação, nem têm tempo para ir conhecer o novo lar do animal.

Os protetores não entregam um animal para adoção sem antes revisar completamente o histórico de quem quer adotar. Eles querem garantir que sejam pessoas sem histórico de abuso ou abandono de animais.

Eles podem até coordenar visitas aos endereços das partes interessadas e verificar se atendem aos requisitos mínimos para receber um novo membro.

A adoção de animais adultos

Esta é uma regra não escrita. Quando uma família considera adotar ou adquirir um animal de estimação, geralmente pensa em um filhote. Muitos acreditam que, quanto menor, melhor.

Dessa forma, você pode educar e moldar o animal com mais facilidade, de acordo com as crenças e costumes da família.

Cachorro esperando para ser adotado

 

No entanto, o fato de escolher um animal com algum tempo de vida tem suas vantagens, derivadas do planejamento adequado e da definição do se está buscando. A maioria dos animais que aguardam nos abrigos são adultos que já viveram com seres humanos e têm alguma educação.

Às vezes, esse fator educacional pode levar a comportamentos desagradáveis ​​e inapropriados, mas isso quase sempre implica que eles são animais de estimação que já controlam os aspectos mais básicos. Por exemplo, onde e quando fazer as suas necessidades fisiológicas.

Também devemos lembrar que cães e gatos adultos têm menos ‘saída’ em casas de proteção. Muitas vezes, eles são sacrificados devido à impossibilidade de encontrar famílias dispostas a recebê-los.

Se você está em dúvida entre adotar ou comprar animais de estimação, considere dar uma nova oportunidade para os animais que, infelizmente, foram abandonados e precisam de uma família para cuidar deles e oferecer o seu amor.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco