HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Como tirar o cheiro de cachorro da casa 08/04/2020 às 19:45:40

Muita gente questiona sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa de um modo definitivo e prático. Com isso, buscam auxílio na internet com o desejo de encontrar algo “milagroso”, que acabe de vez com o odor que o seu cachorro pode exalar. Grande erro!

Na verdade, é possível sim tirar o cheiro de cachorro da casa, mas, para isso, você precisará cuidar do seu amiguinho como ele realmente merece. Além disso, terá que investir nos cuidados higiênicos de toda a sua família.

Se você se preocupa com este tipo de coisa, e está disposto a abandonar hábitos ruins que podem piorar o odor canino, então não deixe de acompanhar o nosso guia completo! Temos certeza que com estes cuidados você não precisará mais se sentir constrangido com o mau cheiro, caso alguém vá até a sua casa.

Vamos lá?

Considerações importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa

Antes de qualquer coisa, vamos discutir algumas coisas importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa. Afinal, seguir um protocolo com dicas “infalíveis” é imprescindível. Porém, é preciso também se atentar para aqueles hábitos que temos e, por N motivos, não nos damos conta. Acompanhe para entender.

1- A frequência da limpeza

Com que frequência você limpa a sua casa? Não precisa pensar na quantidade de vezes que faz “aquela faxina” pesada. Mas sim, pense em quantas vezes você varre o chão, tira o lixo e passa um pano nos móveis. Pensou?

Pois bem, você sabia que a baixa frequência de higienização pode ser uma das maiores causas do cheiro de cachorro? Sim! A sua casa nem precisa parecer bagunçada ou suja… Mas, o que acontece, muitas vezes, é que o cachorro lambe o chão e solta pelo no ambiente. Assim, se você não varre e não passa pano com frequência, a consequência é o mau cheiro.

Portanto, o que estamos querendo dizer é que você não precisa aumentar bruscamente a quantidade de vezes que irá lavar e esfregar o seu chão. Mas sim, às vezes o cuidado de aspirar ou varrer mais vezes já é uma boa pedida.

como tirar o cheiro de cachorro da casa

2- Crie um espaço especial para o seu amigo

Na sua casa, você tem um espaço que é apenas do seu pequeno pet? Não? Pois então saiba que esta é uma das melhores estratégias de como tirar o cheiro de cachorro da casa.

Pois siga o nosso raciocínio… Quando uma visita vem em sua casa, ou então, quando é a hora de jantar, onde fica o seu pequeno cão? Perto das pessoas? Na cozinha? Próximo? Pois é! Esta proximidade em excesso, que ocorre até mesmo nestes momentos mais específicos, pode ser o causador do problema.

A solução? Criar um quartinho onde você pode colocar o seu amiguinho de vez em quando. Lá, não será tão crítico ter um cheirinho de cachorro… E assim, o resto da casa pode ser cuidado como merece, sem aquele medo de “contaminar” outra vez.

3- Será que você precisa de tanto carpete em casa?

Uma das coisas mais difíceis de manter limpinha em uma casa com cachorros é o carpete. Sim, quem tem carpete no chão sabe muito bem as dores de cabeça que isso pode acarretar.

Portanto, comece a estudar a possibilidade de diminuir a quantidade de carpete em sua casa. Será que você realmente precisa disso por todos os cantos? Em todo o espaço? Cremos que não.

4- Cuide da higiene do seu amigo

Pode até parecer óbvio, mas para algumas pessoas este cuidado pode passar desapercebido. Acontece que o seu cachorro precisa de cuidados de higiene bastante específicos e especiais, e isso precisa acontecer todos os dias.

Pois embora muita gente acredite que apenas o banho semanal basta, infelizmente este não é o único cuidado necessário. É preciso ir além, buscando criar uma rotina muito mais organizada.

Por exemplo, você poderá, diariamente:

  • Escovar os pelos;
  • Borrifar perfuminho de cachorro;
  • Limpar as orelhas e ouvidinhos;
  • Limpar o pelo próximo as genitais do dog.

Semanalmente:

  • Banho;
  • Escovar os dentes (umas 3x na semana).

Quinzenalmente:

De tempos em tempos:

5- Use aromatizantes naturais

Outra consideração importante sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa é: o que você faz para a sua casa ficar cheirosa?

Afinal, não basta apenas querer acabar com o mau odor… É preciso deixar o ambiente com um cheirinho de limpeza para ser ainda mais agradável!

Pois muitas vezes o cheiro de cachorro é sutil e fraquinho, mas, como não existe nenhum perfume no ambiente, essa será a única coisa percebida por quem estiver por ali.

Portanto, aposte em aromatizantes de ambientes, e eles podem até ser naturais. Por exemplo, preparar misturas de álcool com óleos essenciais.

como tirar o cheiro de cachorro da casa

6- Observe a umidade em sua casa

O mau cheiro pode aumentar se a sua casa for muito úmida. Portanto, antes de iniciar o processo de limpeza profunda, atente-se para este detalhe. Procure manter a casa sempre bem aberta, além de apostar em produtos de limpeza que desumidificam o ambiente.

Consequentemente, o odor diminuirá, até porque os pelos do cachorro, quando úmidos, podem ter ainda mais odor. E o mesmo vale para os pelinhos que caem no chão, ok?

Como tirar o cheiro de cachorro da casa

Agora que você já pôde acompanhar o nosso raciocínio sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa, a partir de cuidados com os seus hábitos, é chegada a hora de aprender – na prática – como tirar este odor de uma vez! Para assim, após estes passos apenas manter os resultados. Acompanhe.

1- Utilize a “misturinha milagrosa” com frequência

O primeiro passo para garantir que tudo ficará do jeitinho que você espera, é usando uma misturinha que costumamos chamar de “milagrosa”.

Ela leva este nome porque simplesmente é capaz de diminuir o mau cheiro em qualquer ambiente, independente da causa. Além disso, ela é ótima para limpar móveis, pisos e vidros que tenham muita sujeira “impregnada”.

Assim, você poderá borrifar no seu chão, todas as vezes que for fazer aquela faxina semanal completa. A preparação é a seguinte:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio;
  • 250 ml de álcool puro;
  • 250 ml de água filtrada;
  • 50 ml de vinagre;
  • 1 colher de sopa de detergente de louça.

Modo de preparo

  • Basta misturar todos os ingredientes e armazená-los em um borrifador. Assim, todas as vezes que for limpar a sua casa, de uma maneira mais “pesada”, basta borrifar nos cantinhos e espaços mais críticos. Deixe agir 10 minutos e continue a limpeza como de costume.

Importante: Sempre que for usar a mistura na sua casa, tire o seu cachorro de perto, pois ele pode lamber e ter efeitos colaterais. 

como tirar o cheiro de cachorro da casa

2- Borrife álcool (com cuidado e diluído) na pelagem

Outra dica interessante é você criar a rotina de borrifar álcool diluído nos pelinhos do cachorro. Sabe por quê? Porque o álcool mata as bactérias que podem causar o mau odor.

Porém, cuidado com os excessos! Pois álcool demais pode prejudicar a pele do animal. O ideal é que você dilua bem e só aplique quando sentir o princípio do mau cheiro. Além disso, é imprescindível que nunca aplique perto das genitálias ou na face do cão.

3- Tire o pó da sua casa e lustre os móveis

O terceiro passo para garantir tudo sempre limpinho, é fazendo a limpeza de todos os móveis em sua casa. Sim!

Para isso você deverá tirar o pó, para remover, e lustrar, para manter um cheirinho mais agradável no ambiente. Pois vale lembrar que o pelo que cai também pode deixar cheiro ruim.

4- Como tirar o cheiro de cachorro da casa: Utilize borrifadores perfumados

Que tal preparar misturinhas cheirosas para borrifar em sua casa? Uma dica é misturar uma colher de sopa de amaciante concentrado para cada 250 ml de água filtrada. Depois é só borrifar nas cortinas limpas e nas almofadas e tapetes.

5- Abra a sua casa todos os dias

Tenha o cuidado de, apesar de fazer a limpeza pesada, também abrir a sua casa todos os dias.

Esta abertura será responsável por promover uma maior circulação de ar. Assim, diminui a umidade, o acúmulo de bactérias e a ventilação também manda o mau cheiro para bem longe.

6- Coloque tapetes e almofadas no sol de vez em quando

O sexto passo é manter que os seus tapetes e as suas almofadas tomem um banho de sol todas as semanas. Pois além de auxiliar na remoção das bactérias, o sol também deixa estes itens com aquele “cheirinho” de roupa limpinha. No inverno, esta tática é também muito gostosa para quem usa a almofada depois, não é mesmo?

7- Mantenha o seu cachorro sempre bem higienizado

Como mencionamos no começo do artigo, a higiene do cão também deve ser mantida em dia. Banho, tosa, unhas cortadas e dentes escovados são imprescindíveis. Se você usa roupinhas em seu cão, lave-as regularmente.

8- Varra bem a sua casa

Procure varrer bem a sua casa, e de preferência todos os dias. Pois como já mencionamos algumas vezes, os pelos mortos podem causar mau odor na sua casa, principalmente se o seu amigo for dos mais peludinhos. Portanto, varra bem e sempre que puder!

Se você não é adepto a vassoura, utilize um aspirador de pó portátil para dar conta do recado. Lembre-se também de aspirar tapetes e estofados, ok?

9- Passe pano no chão duas vezes por semana

É muito importante que você passe pano no chão da sua casa, pelo menos duas vezes por semana. E a cada semana, pode aplicar a misturinha milagrosa que ensinamos, para potencializar os resultados.

Importante: Utilize um desinfetante especial para quem tem pet em casa, pois como o cão pode lamber o chão, o desinfetante comum pode prejudicar a saúde do animal.

como tirar o cheiro de cachorro da casa

10- Utilize álcool para desinfetar o que tiver cheirinho ruim

Na hora da limpeza pesada, utilize bastante álcool. No chão, nos móveis (que não forem se danificar com o produto), nos tapetes, etc. O álcool é um dos mais poderosos ingredientes contra o mau cheiro, independente da causa. Por isso, use-o sem moderação.

E o mesmo vale para quando o cheiro ruim estiver apenas começando…  O cão não fez xixi no lugar certo? Limpe bem e já esfregue uma boa quantidade de álcool. Um tapetinho está com cheiro ruim? Borrife bastante álcool e deixe agindo.

11- Como tirar o cheiro de cachorro da casa: Limpe os vidros

Quem tem cachorro sabe muito bem o quanto o mesmo ama lamber um vidro de vez em quando, não é? Principalmente se ele passa muito tempo dentro de casa, por exemplo.

Porém, o cuidado com esta parte da casa pode passar despercebido, muitas vezes. E assim, o odor da baba do cachorro pode acabar alastrando um cheiro ruim. Mas como resolver? Limpando os vidros regularmente, apenas com um paninho macio e álcool.

Além de manter as janelas sempre bonitas e novinhas, o álcool matará as bactérias e eliminará o cheiro.

12- Higienize os brinquedos regularmente

Por fim, procure criar uma rotina de higienização dos brinquedos do seu cão. Lave, esfregue, deixe de molho, coloque no sol… Enfim! Mantenha todos sempre muito bem cuidados e armazenados. Pois além de cuidar da saúde do cão, você também evita que os objetos carreguem um mau cheiro muito forte.

Cuide da sua saúde e da saúde do seu amigo!

Saber como tirar o cheiro de cachorro da casa não está apenas atrelado ao conforto de manter tudo sempre agradável e convidativo. Mas sim, todos estes passos acima fazem parte do cuidado que você terá com a sua saúde e a saúde do seu cão.

Afinal, as bactérias presentes no ambiente podem muito bem desencadear diversos tipos de alergias e infecções nas pessoas. E ainda, podem contaminar outros animais domésticos, piorando a situação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco