HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

CURIOSIDADES
Aulas de Tablet para cachorros 19/05/2014 às 20:13:22

Jogos e aplicativos destinados para humanos, como o Angry Birds e Candycrush, agora estão sendo usados também pelos cachorros (e gatos, passáros, sapos, macacos...).  Mais do que isso, uma escola em Nova Yorque, nos Estados Unidos, ensina cachorros a brincar, tirar fotos e até expressar as suas vontades usando aplicativos neste tipo de dispostivo.

De acordo com a dona da escola, Anna Grossman, “nós estamos dando às pessoas uma forma de interagir com os seus animais e enriquecer o relacionamento. Na verdade, estamos lhes dando um jogo que eles podem usar para brincar com os seus cães, usando um dispositivo que está sempre com eles.”

Conheça duas apps para cachorros.

Porque pode ser legal ensinar o seu cachorro a usar um Tablet?

Muitas pessoas ensinam os seus cães a utilizarem o Tablet como uma forma de melhorar a obediência do cão e se divertir ao mesmo tempo.  Afinal, um cachorro que usa um Tablet é algo que chama a atenção e faz qualquer dono sorrir.  

Em diversos casos, o Tablet oferece uma oportunidade para donos e cães se engajarem em algo que o dono também curte fazer, como no jogar no seu Tablet.  

Por estimular o cachorro mentalmente, o Tablet oferece uma oportunidade para ele se distrair e se cansar.  Ele não substitui os exercícios regulares que todo cão deve realizar, mas pode complementar as atividades do cachorro ou até ser utilizados em dias de chuva, quando o cachorro não pode sair para brincar e passear

Muitos donos andam com os seus dispositivos e ensinar o cachorro a utilizá-los possibilita que os cães se distraiam em situações que podem ser entediantes, como ficar sentado por 2 horas no restaurante enquanto os donos comem. Afinal, se nessas situações, pais de humanos usam o Tablet para distrair os seus filhos por que “pais” de animais não podem fazer o mesmo?  A grande questão é até que ponto um dono pode tratar o seu animal como filho.

Como cães utilizam o Tablet?

Como dito, o Tablet é uma forma de entretenimento para o cachorro e não um meio para cumprir uma tarefa em especial.  Sendo assim, ele é uma forma do cachorro se divertir e interagir com o seu dono.  Como Grossman explica, “na realidade, cachorros não fazem coisas muito úteis no Tablet.  Mas, eu também não necessariamente faço coisas úteis no Tablet.”

Alguns donos já estão enxergando o Tablet como uma forma de se comunicar com os seus cães.  Usando aplicativos que dispõe duas opções para o cão, “sim” e “não,” donos esperam poder fazer uma pergunta para o cachorro e receber a resposta pelo Tablet.  Assim, donos saberiam as vontades do cachorro fazendo uma simples pergunta.

Como ensinar o cachorro a usar um Tablet.

  1.  Primeiro ensine o seu cachorro a tocar um objeto quando você pedir. Não sabe direito como fazer? Veja aqui.  
  2.  Cada vez que ele tocar no objeto, recompense-o.  Assim, ele aprenderá que todas as vezes que ele te obedecer e tocar no objeto, algo bom acontece.
  3.  Depois de aprender a tocar, ensine o seu cachorro a empurrar algo levemente (como um rolo de papel toalha), para garantir que o toque do cachorro será forte suficiente para ser reconhecido pelo Tablet.
  4.  Com essa base, o cachorro logo estará pronto para começar a brincar com o Tablet.  Apresente o Tablet e peça para ele tocá-lo.  Toda a vez que ele tocar no Tablet, recompense-o.

Cuidados que você deve ter ao dar o Tablet para o cão

  1.  Não deixe o seu cão brincar sozinho com seu Tablet.
  2.  Ensine que o seu cão só deve brincar com o seu Tablet quando você deixar e estiver junto. Isso é extremamente importante pois cachorros associam o Tablet com brincadeiras e começam a considerá-lo um brinquedo.  Assim, o cão pode pegar o Tablet sempre que ele estiver ao seu alcance.
  3.  Coloque uma película protetora na tela do seu Tablet.  Ela não vai proteger contra todos os arranhões mas ajuda a proteger a sua tela contra lambidas e alguns arranhões.

 

Por: mariana Bartolomei

Fonte: (http://www.linkanimal.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco