HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
10 coisas que seu cão quer que você saiba 29/05/2017 às 14:40:00

“Só faltava falar, é tão lindo!” Quantas vezes você já falou essa frase se referindo a um cão ou quantas vezes já falaram sobre o seu? Os cães, apesar de não falarem, nos transmitem sentimentos e atitudes que dizem muita coisa. Entretanto, você sabia que, se pudesse, seu cão lhe diria pelo menos 10 coisas?

Se os cães possuem ou não sentimentos foi um assunto debatido por vários anos, havendo duas partes muito claras: quem ama e quem não ama esses animais. Nós, como somos fãs dos cãezinhos, igual a você, acreditamos que, embora sejam seres irracionais, são seres sensitivos.

Por isso, sentem coisas por nós que gostariam de falar pra gente, mas que se torna impossível por não terem a capacidade de falar. Assim, trazemos as 10 coisas que seu cão sempre quis dizer para você.

As 10 coisas que você precisa saber sobre seu cão

 
  1. Minha vida não será muito longa. Em torno de 14 ou 15 anos. Se está pensando em me deixar só por mais de dois dias, estará me machucando de maneira irreversível. Os cães têm muita necessidade de estar com alguém. Diferentemente dos gatos, que podem passar vários dias sozinhos, os cães precisam de companhia e de acompanhar.
  2. Com paciência e tempo, posso aprender tudo que quiser. Você deve entender que um cão não tem a capacidade de raciocinar e, assim, ensiná-lo a fazer algo se transforma numa tarefa mais complicada. No entanto, com tempo e paciência, seu animal de estimação nunca te decepcionará.
  3. Sou dependente de você em todos os sentidos, incluindo o emocional. Se não sinto a sua confiança, sentirei um grande vazio e um grande dano emocional. Isto é, os cães precisam se sentir amados e queridos. Pensar que não o ama ou que não confia nele, causará um dano enorme.
  4. Não me castigue nem me prenda quando faço algo errado. Você tem seu trabalho, seus hobbies e seus amigos, mas sabe o que eu tenho? Apenas você! Isto é, o reforço positivo sempre funciona com os animais, pois os castigos apenas conseguem machucar e criar vazios nas relações.
  5. Fale comigo sobre qualquer coisa. Ainda que seu cão não possa entendê-lo, se sentirá amado se você conversa com ele sempre que tiver oportunidade.

Mais coisas que seu cão diria

  1. Não importa como me trate, sempre te amarei. A lealdade dos cães vai muito além do tratamento que recebem, eles nunca nos esquecem. Até mesmo quando são abandonados, sempre lembram dos seus donos.
  2. Se alguma vez pensar em me bater, lembre-se de que meus dentes podem quebrar seus ossos e decido não fazê-lo.
  3. Antes de gritar porque não estou obedecendo como de costume, pare um pouco e medite. Talvez algo esteja acontecendo comigo… Existem muitos fatores que podem influenciar um cão a agir de maneira diferente, como uma doença, surdez ou depressão. Não se apresse em fazer algo de que poderá se arrepender.
  4. Quando estiver velhinho, não me abandone. Cuide de mim e me trate com carinho. Lembre-se de que um dia chegará a sua vez. Nosso amor por nossos animais de estimação deve ir mais além da beleza ou da juventude. Por que abandonar e rejeitar aquele que foi nosso amigo mais leal por sua idade quando envelhece? Não é justo!
  5. Quando você me adotou, sabia que iriam existir bons e maus momentos. Fique do meu lado nas consultas com o veterinário, do mesmo jeito que faço quando você se sente mal. Os cães são empáticos por natureza, e adoram seus mimos quando estamos doentes, por que não tratá-los da mesma maneira?

Seu cão sente devoção por você, tanto que sua lealdade o levaria a dar sua vida para salvar a sua. Não acha que existem motivos de sobra para que cumpra com essas 10 coisas que seu cão quer que você saiba?

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53

Infecções por coronavírus em cães
06/11/2018 às 23:01:01


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco