HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
3 cuidados de higiene que devemos ter com alguns objetos dos animais 29/01/2018 às 21:16:23

Nós já falamos sobre alguns cuidados que devemos ter com a higiene dos animais como dar banhos regularmente e escovar os pelos e os dentes, além de estar sempre com a medicação contra vermes e parasitas em dia.

Porém, o que muita gente não percebe é que esses cuidados não devem ser feitos apenas com o animal em si. A higiene deve se estender também aos objetos dos pets.

(Foto: Reprodução / DogTime)

Esses cuidados com os objetos dos animais vão ajudar a manter o bem-estar e a saúde dos peludos e também de toda a família.

1 – Potes de comida e água

Assim como nós sempre lavamos nossos copos, pratos e talheres, a limpeza dos potes de comida e água dos pets também deve ser feita com bastante frequência. Sempre que comem e bebem água, os cachorros acabam deixando um pouco de saliva nos potes, e isso propicia a proliferação de bactérias que podem causar problemas de saúde nos animais e até nos tutores.

(Foto: Reprodução / Carson Ganci / Design Pics / Newscom)

Além disso, como na maioria dos casos esses potes ficam no chão, diversos insetos podem ter acesso a eles com bastante facilidade. Por isso também é importante sempre trocar a água dos potes e nunca deixar a comida ali exposta por muito tempo.

Lembre-se de separar os materiais de limpeza, como esponja e panos, que for usar para lavar e limpar os potes dos cães.

2 – Caminhas, panos e almofadas

(Foto: Reprodução / RSPCA)

Pensando no conforto dos animais, muitos tutores providenciam caminhas, almofadas ou paninhos para os cães dormirem mais aconchegados. Não existe nenhum problema nisso, contanto que esses itens também estejam sempre limpos.

Além de acumular pelos, baba do animal, resquícios de comida e até ovos de pulgas, as caminhas, almofadas e paninhos podem esconder também outras sujeiras e parasitas que podem causar alergias e problemas de saúde nos cachorros.

Para evitar problemas e manter tudo limpinho, o ideal é lavar, e deixar secar muito bem, todos esses itens de tempos em tempos.

3 – Brinquedos

(Foto: Reprodução / BAD / Shutterstock.com)

Nós já falamos aqui que devemos sempre trocar os brinquedos dos animais. Isso é necessário tanto para que eles não enjoem do brinquedo quanto por conta dos perigos que itens velhos podem trazer para os pets.

Porém, a troca dos brinquedos deve ser feita também para manter a higiene, evitar a proliferação de bactérias e fungos e, consequentemente, problemas de saúde nos animais e humanos que costumam manusear esses brinquedos, que também devem ser lavados e limpos para terem uma durabilidade maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco