HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

RAÇAS
Associação americana reconhece oficialmente duas novas raças de cães 12/01/2016 às 17:17:08

No mundo canino é muito comum encontrarmos animais que acreditamos ser de raça mas que, na verdade, são considerados SRDs. Isso acontece frequentemente com cachorros que pertencem a novas e populares raças (ex. Labradoodle, Yorkiepoo, etc) pois na cinofilia, para que uma raça seja de fato reconhecida, é preciso que um órgão oficial assim o faça, baseando essa decisão em um conjunto de regras.

American Hairless Terrier (Foto: Reprodução / Small Dog HQ)

American Hairless Terrier (Foto: Reprodução / Small Dog HQ)

Na maioria dos casos, as novas raças são encontradas de forma proposital, através de vários cruzamentos controlados e acompanhados, selecionando os filhotes para que certas características sejam mantidas, se tornando as características oficiais da nova raça.

Se você não imaginou que ainda seria possível que se surgissem novas raças oficiais, nos primeiros dias de 2016, a American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro de genealogias de cachorro de raça nos Estados Unidos, anunciou que estão reconhecendo formalmente duas novas raças: o Sloughi (Greyhound Árabe) e o American Hairless Terrier (Terrier Americano sem Pelos).

Para que uma nova raça seja reconhecida oficialmente pela associação americana, é necessário que existam várias espécimes deste animal espalhadas pelos Estados Unidos e que exista um clube de criadores responsável dentro do país. Hoje, somando as duas novas raças, já existem 189 raças caninas na lista da associação.

Sloughi - Greyhound Árabe (Foto: Reprodução / Tu Amigo El Perro)

Sloughi – Greyhound Árabe (Foto: Reprodução / Tu Amigo El Perro)

De acordo com a American Kennel Club, o American Hairless Terrier é um cão de porte pequeno a médio e é bastante inteligente e animado, como a maioria dos Terriers. Por não possuir pelos, é necessário passar protetor solar no cachorro antes de sair para passear, para evitar que o sol possa queimar sua pele. Também por esse motivo, o Terrier Americano sem Pelos pode ser uma ótima opção para aquelas pessoas que amam cachorros, mas sofrem com alergias.

O Sloughi é um cão de porte médio, pelo liso, sensível e ativo. A raça também tem como características a velocidade, agilidade e resistência a longas distâncias. Segundo a associação, os cães dessa raça devem ser mantidos em áreas cercadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o cão-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenças podemos transmitir para os cães
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o cão real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que é um cão potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco