HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

RAÇAS
4 raças mais utilizadas como cães de proteção 14/02/2017 às 20:43:09

Além de melhor amigo do homem, o cão pode ajudar seus tutores de várias formas. Uma delas é ajudando a proteger a propriedade em que vive ou pessoal do seu próprio tutor.

Quando se pensa nesse tipo de apoio, algumas raças de cães são as mais procuradas por terem gerações de cães de trabalho em sua história familiar, tendo a genética para serem bem sucedidos como cães de proteção. Além disso, essas raças ainda guardam seu instinto protetor e são fáceis de serem adestradas e treinadas.

Confira a seguir 4 raças de cães bastante procuradas quando se trata de proteção pessoal e de propriedades:

1 – Pastor Alemão

(Foto: Reprodução / UCDavis)

Inteligente, leal e corajoso, o Pastor Alemão era um cão de pastoreio e que mais tarde passou a ser bastante utilizado por polícias no mundo inteiro.Os cães dessa raça são excelentes companheiros, se dão muito bem com crianças, são bastante afetuosos com sua família e também são ótimos quando se trata de segurança e proteção.

2 – Pastor-belga Malinois

(Foto: Reprodução / Cher Car Kennels)

Considerada uma das raças de cães mais versáteis, essa raça também começou como cão de pastoreio, mas rapidamente se desenvolveu em trabalho de proteção. O Pastor-belga Malinois é um cão ativo, inteligente e que precisam sempre ter um trabalho para fazer, por conta disso pode não ser a melhor opção para cão de estimação para ficar sempre dentro de casa.

3 – Pastor Holandês

(Foto: Reprodução / Dog Forums)

Mais uma raça de pastoreio que tem sido usada para o trabalho de proteção. Cães dessa raça são extremamente ativos e que podem ser encontrados trabalhando com militares, policiais e como cão de proteção.

4 – Rottweiler

(Foto: Reprodução / Pets 4 Homes)

Cachorros dessa raça são profundamente leais, e afetuosos para com suas famílias, mas cautelosos com os estranhos. O Rottweiler tem trabalhado como cão de fazenda, tanto cuidado do gado como protegendo a propriedade. Também podem ser vistos trabalhando com a polícia e militares. Esses cães geralmente costumam se dar bem com crianças e são bastante confiáveis quando se trata de proteger a casa, além de serem grandes companheiros.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o cão-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenças podemos transmitir para os cães
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o cão real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que é um cão potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco