HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

RAÇAS
As 10 raças de cachorros que mais gostam de esporte 06/03/2017 às 21:03:14

Se você gosta de esportes e tem um animal de estimação, temos a certeza de que gostaria que ele fosse seu companheiro na atividade física. Pois bem, embora todos os cachorros precisem de uma quantidade de exercício mínima, existem os que são mais esportistas e outros que são menos.

 

Portanto, se você ainda não tem um animal de estimação, mas pensa em adotar um, e adora esportes, vamos contar a você quais são as raças de cães mais esportistas para que você possa escolher dentre eles, qual seria seu cão ideal.

Os cães mais esportistas

Husky Siberiano

husky-siberiano-e1418697968993

Esse é um cão que durante anos foi e continua sendo usado para puxar trenós. Esse exercício e outros o tornaram um animal rápido e ágil e um dos mais esportistas que existe.

Além disso, ele é muito sociável com desconhecidos, por isso você não terá o que temer ao ir ao parque com ele, já ele que faz boas amizades com todo mundo.

Braco de pelo curto

Também conhecido como Braco alemão. Apesar de sua elegância, transmitindo um ar aristocrático, ele é um cão muito esportista, que adora exercícios físicos.

É veloz, muito potente e muito doce com as crianças e outras pessoas. É um luxo fazer esporte com um cachorro como esse.

Pastor Australiano

Esse não apenas é um dos cães mais esportistas por que ele gosta, mas também porque ele precisa ser assim. Na verdade, se ele não tiver uma rotina intensa de exercícios físicos, poderá apresentar surtos agressivos que ocasionarão problemas em casa ou com outros fora dela.

 

Border Collie

Quem não se lembra de Lasie correndo como uma gazela pelas pradarias onde foi filmada a série de televisão? Pois bem, isso acontece porque esse cachorro é esportista por natureza, é algo intrínseco à raça dele.

Além disso, ele é obediente e prestativo, por isso, você não terá problema na hora de levá-lo sem coleira, enquanto você faz corrida junto com ele ou coisas desse tipo, pois ele não vai gerar problemas de desobediência e, além disso, será carinhoso e amável com qualquer pessoa que cruze o caminho dele.

Schnauzer gigante

No começo, ele foi usado como cão de pastoreio, mas muitas pessoas logo se deram conta de sua agilidade e resistência, chegando a ser incluído na lista dos cães mais esportistas.

A personalidade dele, além disso, favorece as coisas, já que a pesar de parecer sério e distante, ele se mostra carinhoso, dócil e equilibrado. Não haverá nenhum problema em levá-lo solto, enquanto vocês fazem exercícios físicos juntos.

Labrador Retriever

Sua estrutura corporal forte, ainda que não seja descomunal, lhe permite ser ágil e ativo. Embora ele tenha uma personalidade nobre e paciente, se ficar confinado em espaços pequenos; ele poderá acumular adrenalina em excesso, precisando liberá-la. É ideal para sair com você para praticar esporte.

Hovawart

É um cão muito fácil de adestrar, além de ser dócil e muito sociável. Ele tem um desenvolvido senso de vigilância que fará com que ele proteja você de qualquer ameaça.

Além disso, sua agilidade e versatilidade o tornam um dos cães mais esportistas da lista.

Leão-da-Rodésia

Sua força e musculatura o tornam um cachorro resistente que será capaz de aguentar praticar esportes extremos. Se o seu é praticar trilhas ou a subir rios acima, esse é o animal perfeito para isso. No entanto, você terá que ter cuidado quando pessoas desconhecidas se aproximarem dele, pois, embora ele não seja um cachorro agressivo, ele é desconfiado em relação a desconhecidos.

Pointer

Tem um corpo invejável, além de perfeito para se exercitar. Destaca-se em provas que exigem velocidade, por isso ele será o cão ideal, se o seu esporte for a corrida.

É muito carinhoso, inclusive com as pessoas desconhecidas, e não gosta de entrar em confusão.

Dálmata

caes-dalmatas

Além de ser feito para a prática de esporte, ele precisa fazê-lo junto com uma dieta equilibrada, pois essa raça costuma ter tendência ao sobrepeso.

É brincalhão e amável, além de sociável e amigável, por isso ele não trará nenhum problema para você na hora de saírem juntos para fazer esporte.

E você, já escolheu a raça que mais tem a ver com você? Conte-nos sobre isso!

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco