HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

RAAS
Os 8 maiores ces do mundo 14/06/2017 às 23:08:52

Existe uma ampla variedade de cães, tanto de raças quanto com pelos, cores e tamanhos diferentes. Hoje, vamos falar das maiores raças de cães do mundo, esses que se impõem quando alguém os vê, mas que parecem um filhotinho dentro de um corpo enorme.

Os maiores cães do mundo

Quase todo mundo gosta dos cães majestosos e atrativos, ainda mais quando eles impõem respeito. A seguir, iremos mostrar as 8 maiores raças de cães do mundo.

Dogue alemão

Autores: Bella e George Burton

Esse cão é sem dúvida o mais conhecido entre os gigantes. Não existe cão maior que esse, já que ele chega a medir 80 centímetros de altura e a pesar 60 quilos. Ele é um vigia ideal, uma vez que, só com o seu tamanho, ele conseguirá afastar os ladrões e delinquentes.

Existe um cão dessa raça que aparece no livro de recordes “Guiness”, por medir 110 centímetros e pesar 111 quilos. Que cãozinho enorme!

São Bernardo

Quem não conhece o famoso filme “Beethoven: O Magnífico”? Esse cão, além de ser conhecido devido ao seu grande tamanho, também é um famoso salvador em situações difíceis, especialmente na neve.

 

Apesar do seu tamanho, o seu rosto tem uma expressão bondosa e terna, fazendo com que as pessoas queiram fazer carinho e brincar com ele. Por outro lado, é um cão que precisa de muito espaço e de uma rotina intensa de exercícios físicos. Além disso, precisa de um dono forte, pois a sua força é muito grande. Ele precisa comer muito e ser escovado todos os dias. Em resumo, se você quiser um São Bernardo, precisará ter tempo e dinheiro.

Mastim napolitano

Eles são pesados e robustos, o seu focinho faz com que ele tenha uma aparência de “cão bravo”, mas é um ótimo protetor. Costuma medir uns 70 centímetros e pesar 60 quilos, comendo 1,5 kg de comida por dia.

Apesar da sua imponente presença, é um cão muito carinhoso, leal, nobre e afetuoso. Como todo cão de grande porte, precisa fazer muito exercício físico e, sobretudo, precisa de muito carinho.

Leonberger

Esse cão é de origem alemã e a sua cor é parda, porém, o seu rosto costuma ser negro, característica exclusiva dessa raça. Ele pode chegar a pesar 75 quilos e a medir 80 centímetros. Em geral, são muito preguiçosos e precisam ser escovados ao menos uma vez ao dia.

Eles não gostam de ficar sozinhos e o que mais odeiam é se sentirem presos.  Por isso, assegure-se que ele possa ficar em um espaço amplo em se sinta livre.

Bullmastiff

Imponente, elegante e régio, como um bom inglês. Ele provém do mastim inglês e do buldogue inglês. O seu focinho é escuro, mas o seu pelo tem a cor canela. É um cão moderadamente ativo e é fiel a todos os membros da família e às suas regras, já que não é um cão de um dono só.

Normalmente, mede uns 60-80 centímetros e pesa entre 50 e 60 quilos. É preciso cuidar da sua alimentação, pois eles têm tendência à obesidade. 

Tosa inu

Esse animal é capaz de pesar até 100 quilos e mede pelo menos 60 centímetros. É um cão fiel e tranquilo, disposto a aguentar as travessuras das crianças da casa. Ele consegue se adaptar para brincar com outros cães assim que estiver bem socializado.

Precisa de um dono que saiba como educá-lo e adestrá-lo, já que, se não for socializado corretamente, poderá apresentar condutas agressivas.

Terra Nova

Ele é um cão grande e muito fácil de ser adestrado. Sua origem é canadense, pesa por volta de 70 quilos e costuma medir entre 60 a 80 centímetros. Eles são usados como cães salva-vidas, pois têm capacidades inatas de natação. São muito bons e leais, cheios de nobreza e bondade.

Eles não gostam de se sentirem sozinhos, nem de estarem trancados. Por isso, o ideal para eles é viver em espaços amplos e abertos. Se você não o educar e socializá-lo corretamente, podem ser dominantes e destruidores. 

Fila brasileiro

O fila brasileiro é uma mistura de mastiff e dogo. Ele possui um bom olfato e uma força descomunal. Já foi utilizado para caçar escravos fugitivos. Ele geralmente pesa por volta dos 55 quilos e mede uns 70 centímetros.

Quando se sentem ameaçados, podem se tornar agressivos. Por isso, eles precisarão de um líder dentro de casa para poder controlá-los.

Esses são alguns dos maiores cães do mundo. Você conhece algum outro?

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 
 
 
 
 
 

 

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o co-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenas podemos transmitir para os ces
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o co real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que um co potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco