HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

RAÇAS
Cavoodle: uma raça de cachorro curiosa 05/09/2017 às 17:40:17

Como seria o para você o cão ideal? Você pode imaginar um pequeno tipo peludo, como de pelúcia, com uma aparência inalterável durante suas prováveis ​​duas décadas de vida? Você também gostaria que ele não latisse, fosse um companheiro amigável e não causasse alergias? Bom, esse é o Cavoodle, um “cão projetado”, raça criada recentemente pelo homem.

É necessário criar novas raças de cães?

Esses filhotes são mais que adoráveis, mas é preciso sempre se perguntar qual a necessidade de continuarmos criando novas raças, havendo tantos peludos no mundo que precisam ser adotados.

Uma boa resposta é que este é um bom negócio, obviamente. O preço do Cavoodle oscilou, inicialmente, entre 2 mil e 3,5 mil dólares. Então, quando a modapassar, o valor diminuirá, mas os criadores já terão ganho sua parte.

Outra coisa é o hábito humano de manipular tudo, incluindo a vida. E assim foi que, no final da primeira década deste século, nasceu este belo exemplar de cão do cruzamento entre:

  • Cavalier King Charles Spaniel
  • Poodle miniatura
  • Bichón frisé

Você conhece o Cavoodle? Aqui o apresentamos. Ele é um pequeno cão projetado que tem o aspecto de um bichinho de pelúcia, não late e é uma excelente companhia. Saudável, forte e “hipoalergênico”, parece a opção ideal – desde que você tenha dinheiro suficiente para comprá-lo.

 

Conheça as peculiaridades do Cavoodle

A ideia de criar uma raça com a aparência de um eterno filhote, capaz de enternecer qualquer ser humano que se preze, foi dos criadores americanos Linda e Steve Rogers, do Arizona.

Assim, com a intervenção de um geneticista e um veterinário reprodutivo, este cruzamento triplo resultou nesses pequenos cães que, apesar de envelhecerem, não perdem a aparência de filhote brincalhão.

A propósito, eles conseguiram duas coisas que eram fundamentais para muitos. O animalzinho não late e, além do mais, não causa alergias, é hipoalergênico.

Tomara que, com todas essas características, ninguém se confunda. Ele é um ser vivo, não um brinquedo.

Mais detalhes sobre essa curiosa raça projetada 

Entre as características físicas do Cavoodle estão:

  • Rosto largo
  • Nariz recortado
  • Orelhas arredondadas
  • Cabeça redonda
  • Corpo robusto e bem proporcional
  • Cores variadas (canela, marrom, bege, etc.)
  • Pelo encaracolado ou muito encaracolado
  • Entre 4,5 e 7 quilos de peso

Quanto à sua personalidade, podemos destacar que são animais muito brincalhões e pacíficos. E eles se dão muito bem com outros cães e também com outros animais domésticos.

Inteligentes, amigáveis ​​e fofinhos, eles parecem dar bons resultados também como cães de terapia. Além disso, como perdem pouco pelo, são ideais para visitar pacientes em hospitais e lares de idosos.

Essa mania humana de manipulação

Dentre as vantagens buscadas pelos criadores desses animais, está o fato de que são fáceis de cuidar. Eles não precisam de nada além das atenções exigidas por um peludo “padrão”. Mas, além disso, foram projetados para serem fortes e saudáveis. Isso significa que eles não apresentam defeitos genéticos, nem são susceptíveis a desenvolver certos tipos de doenças, típicas de algumas raças.

Com toda essa informação, você quase pode dizer que o Cavoodle é o animal de estimação perfeito, um bonequinho, como um ursinho de pelúcia, amável e brincalhão. No entanto, dada a criação recente, só o tempo dirá se essas peludinhos são tão saudáveis ​​e longevos como os criadores prometem.

De qualquer forma, essa nova raça de design ainda não foi reconhecida, por enquanto, por qualquer sociedade canina, embora isso pareça ser um dado menor para aqueles que se apaixonam por seus encantadores looks e estão dispostos a pagar uma quantia significativa de dinheiro para adquiri-lo.

E você, o que acha? Escolheria comprar um cachorro dessas características? Lembre-se de que você sempre tem a opção de adotar belos peludos que estão à espera de um lar nos abrigos de animais abandonados. E quem lhe disse que lá você não pode encontrar também um Cavoodle? Alguns humanos têm o maldito hábito de usar e jogar fora, incluindo seres vivos, como os cãezinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 
 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco