HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

RAÇAS
Saluki, o cão real do Egito 29/11/2017 às 22:22:21

Também conhecido como ”Galgo persa” o Saluki é o Cão Real do EgitoPara os muçulmanos, este é o cão enviado por “Alá”. É uma raça cheia de virtudes e curiosidades. Seu aspecto, elegante e requintado, o coloca acima das demais raças. Além disso, são cães muito companheiros e amáveis.

Dados gerais

  • Altura: 58 a 71 centímetros.
  • Peso: 20 kg, no caso dos machos – 15kg no caso das fêmeas.
  • Pelagem: Sua faixa de cores é muito variada.
  • Atitudes: É um cão caçador por natureza, excelente como animal de companhia e para corridas.
 

Origem

Os ancestrais desta raça remontam às primeiras civilizações do Oriente Médio. Esses cães viviam nas estepes. Eram grandes colegas dos nômades. Estes os utilizavam para a caça de raposas, gazelas, lebres e chacais. No ano de 1840, começaram a chegar à Inglaterra os primeiros cães Saluki. Hoje em dia, é uma raça sofisticada e de grande renome. Principalmente, para a religião muçulmana.

Comportamento

Trata-se de um animal tranquilo e inteligente. Pode parecer um pouco frívolo, por não demonstrar seus afetos.

No entanto, o Saluki é cordial, amável e brincalhão. Ama as atividades ao ar livre e os passeios em família. Pode parecer um pouco arisco, mas é só questão de se ganhar sua confiança. É um cão que sabe manter distância.

 

Também chamado de Galgo Persa, conserva também um comportamento nervoso. Costuma não saber como agir ante a presença de estranhos. Além disso, este cão mantém certos traços felinos. Ao dormir, se enrola como ou gato. Também realiza seus hábitos de higiene, ao estilo felino. É um cão cheio de curiosidades ancestrais.

Aspecto

Trata-se de uma raça elegante, de extremidades longas e lombo reto. Sua aparência é belíssima. Suas orelhas e rabo são recobertos por uma camada de pelos longos. Os pelos são muito macios e têm um brilho único. Sua cabeça estreita e longa também se destaca. Os olhos são ovalados, redondos e muito escuros. Sua imagem reflete mistério e exotismo.

Cão Saluki
 

Cuidados específicos com a raça

O cão Saluki precisa de companhia e atividades de sociabilização constantemente. Estes são aspectos fundamentais em sua vida. Esse tipo de cão sofre muito ao ficar sozinho. Também não é recomendável mantê-lo ao lado de outras raças de caráter dominante, pois eles podem ficar muito ansiosos e nervosos. Sua vida deve ser desenvolvida no exterior. Ainda assim, é necessário que durmam dentro de casa, em uma cama macia e confortável.

O particular desta raça é que ela tem pouca tendência a desenvolver doenças psicossomáticas. Trata-se de doenças relacionadas ao estresse. Em algumas ocasiões, o estresse pode afetar gravemente a pele do animal e também seu aparelho digestivo. Em geral, O Saluki é um cão muito saudável.

Conselhos para quando for comprar um Saluki

Comprar um cão Saluki pela Internet pode implicar vários riscos. É necessário levar em conta certas precauções na hora de fazê-lo.

  • O vendedor deverá mostrar toda a informação disponível quanto à raça. Deverá esclarecer todas as dúvidas do comprador.
Cão Saluki
  • Também deverá oferecer um suporte contínuo, se o animal ainda for filhote.
  • O animal deverá ter a regulamentação correta. É necessário que esteja inscrito na Associação cinológica do Brasil, e que o pedigree esteja válido.
  • O vendedor deve oferecer garantias quanto à saúde do animal. Será necessário que o cão seja entregue com seu histórico veterinário.
  • As instalações onde permaneceu o animal devem estar em boas condições. Será necessário visitá-la antes de comprar o seu futuro animal de estimação.
  • É importante recordar que o filhote de Saluki precisa ficar pelo menos dois meses com sua mãe. Antes deste tempo, ele não deve ser separado dela.

Cuidados posteriores com o Saluki

  • Escovar seus dentes semanalmente.
  • É importante manter bem cuidadas as unhas do animal.
  • Deverá ser banhado a cada 6 ou 8 semanas.
  • Seus pelos não precisam ser cortados.
  • Seus olhos, dentes e orelhas são muito sensíveis. Precisam ser supervisionados, ocasionalmente.
  • É necessário manter em dia suas vacinas.

Não podemos nos esquecer que o Saluki é um cão muito delicado. É importante que o animal visite regularmente o veterinário. Trata-se de um maravilhoso cão de companhia.

Quem optar por adquirir um não se arrependerá. O cão dos deuses é realmente cheio de virtudes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco