HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

RAÇAS
Pastor de Shetland 19/06/2014 às 20:02:36

O Pastor de Shetland, conhecido popularmente como “Sheltie”, é uma raça de pastoreio, escocesa (assim como o Border Collie), de porte pequeno ou médio e que pode cuidar de fazendas, ovelhas, pôneis e até de galinhas. Antigamente, os donos costumavam manter os animais em casa durante o inverno, assim o cão se tornou um pet de companhia, além de ser considerado como parte da família.

shelties_caes

A espécie é indicada para quem procura por bichos de estimação não muito grandes, leais e populares. Por serem muito energéticos e alegres, adoram brincar e sempre querem agradar os donos. Podem desenvolver o hábito de latir quando estiverem presos ou excitados, porém, com adestramento correto, o comportamento pode ser corrigido.

São superinteligentes, dóceis, companheiros e aprendem comandos e regras com extrema facilidade. Precisam de atividades físicas regularmente. Uma longa caminhada, jogos com brinquedos e corridas no quintal são essenciais, bem recomendados e devem ser diários. Atividades envolvendo o pastoreio é uma outra maneira de estimular a parte física e mental do pet, que gosta muito de aprender. O Pastor é uma das raças mais utilizadas em esportes de agilidade e especialmente em obediência.

Cuidados

Para deixar a pelagem do animal sempre bonita, sedosa e lisa, escove-a semanalmente para manter os pelos limpos e livres de nós. Como regra geral, a dieta, baseada em uma ração de qualidade, deve levar em consideração, sem qualquer excesso ou deficiência, as características específicas da espécie canina, além de sua capacidade de digerir os nutrientes de forma adequada.

shelties

Saúde

Em geral, o Sheltie é um cachorro saudável e com poucos problemas clínicos. Sua expectativa de vida pode chegar até os 14 anos. Mas podem existir doenças diagnosticadas com maior frequência na raça. Elas são: hipotireoidismo, displasia coxo-femural, atrofia progressiva da retina ou degeneração progressiva da retina, dermatomiosite, catarata, hemofilia, doença de Legg-Perthes, luxação da patella, surdez, epilepsia, entre outras.

 

 

 

Fonte: (http://petmag.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco