HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

RAÇAS
Mastiff Inglês 06/10/2016 às 20:46:08

Um poderoso cão de guarda, o Mastiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que teve origem nas ilhas britânicas. Há registros de que cães do tipo mastiff já existiam na Grã Bretanha durante a época da invasão romana. No entanto, exemplares foram re-importados para a Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial, face a quase extinção da raça. Seus antepassados devem ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do grandeMastim Tibetano.

Mastiff

O Mastiff é um cachorro de trabalho e já foi usado para inúmeras funções em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas.

O Mastiff, apesar de sua força, é um cahorro amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos e sabe utilizar de sua ferocidade se for obrigado a atacar. É sem dúvida, umcachorro de porte grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade, combina grandiosidade com boa natureza. O Mastiff tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, de cor avelã. As Orelhas são pequenas, finas ao tato. A cauda da raça Mastiff tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta.

A pelagem dos cães da raça Mastiff é curta e espessa, de cor fulvo, abricot ou tigrado. Em qualquer uma dessas variedades, o focinho, as orelhas, a trufa e as pálpebras devem de cor preta.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Guia de Raças)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputados derrubam veto do governador e testes de cosméticos em animais são proibidos em Minas
17/07/2018 às 20:05:55

Kerry Blue Terrier
16/07/2018 às 21:53:56

Máscara Hidrate Hydra: Clinvet trás novidade para seus clientes
16/07/2018 às 21:49:09

CCZ de São Paulo cria site para divulgar animais que estão há tempos em fila de adoção
16/07/2018 às 21:02:16


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco