HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

MATERIA EXCLUSIVA
Conheça a história da Terapeuta que é apaixonada por animais 04/04/2014 às 20:47:32

O Site Canil Garra teve o prazer de conhecer r um pouco da vida da  Terapeuta de Casal e professora de Ballet, Rosèli Venturin, ela que reside em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Rosèli nos conta que tem vários animais, alguns na chácara da família, e estes são cinco cães, e uma calopsita.

Rosèlin fala sobre quando começou o amor por animais: “Desde criança sempre amei os animais, e como terapeuta, segundo pesquisas bem recentes, afagar um animal por 20minutos por dias ajuda as pessoas que sofrem de depressão. Ter um animal é conviver com o que há de mais puro e de um amor incondicional. Eles te dão muito mais do que nós damos a eles. O olhar de um cão, a forma como ele reage quando você está triste, ou feliz, o afeto... não tem nada igual.”

Indagada qual conselho que ela daria para quem ainda não tem um pet, Rosèli dá o conselho: “Em primeiro lugar, tenha animais se for para amá-los e respeitá-los. Que de preferência, tenha tempo para levá-los passear, ficar na companhia deles e, se possível for, não deixá-los muito tempo sozinhos pois eles não possuem noção de tempo e se sentem abandonados.”

Rosèli ainda lembra que “os cães tem sentidos e sentimentos e podem passar o melhor dos sentimentos que é o afeto. Eles querem sempre estar junto de você, te buscam te lambem como se dessem beijinhos, e morreriam por você se pudessem. Ter um cão é uma experiência maravilhosa e que só faz bem. Mas ter um animal requer responsabilidade, cuidados e zelo.”

Descobrimos que na família Venturin, não é só a Rosèli que ama animais: “Tenho uma irmã que mora em Porto Alegre e possui um sitiozinho só para abrigar cães abandonados. Ela possui mais de 40 cães e todos recebem tratamentos, vacinas, banho e tosa. É lindo de ver.”

 

Bela história, Rosèli. O Site Canil Garra fica muito grato pelo carinho que teve conosco abrindo as portas de sua vida para conhecermos seus pets. Valeu amiga.

Por: Anderson Rodrigo do Site Canil Garra






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco