HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

MATERIA EXCLUSIVA
Veridiana: Conheça a linda história desta adestradora 15/05/2015 às 20:39:44

Mas uma vez, nosso site vai buscar longe uma super histtória. Desta vez, nossa entrevista vem de Curitiba, PR.

Quem nos conta um pouco de sua vida de amor com os animais é nossa amiga Veridiana Martins, uma adestradora e apaixonada por cães e pala natureza.

Ela trabalha com cães e tem os seus em casa, ou seja, vive 24h por dia com os bichos.

Perguntamos à ela como iniciou esta história de amor e dedicação: "Bom, eu sempre gostei de cães. Quando era criança trazia cachorro da rua pra casa...rs."

Sobre sua carreira de adestradora ela nos revela: "Comecei a me interessar por adestramento quando o meu casal de Lhasas começou a brigar, e a convivência em casa foi ficando difícil. Além disso o Teddy avançava na gente e a Minye nas visitas (rs), latiam muito e roíam a casa toda. Eu nào podia sair com eles que avançavam nos cães na rua também. Aí comecei a pesquisar o que eu podia fazer pra mudar isso, aí lí muito dobre adestramento. Foi então que eu mesma comecei a educá-los e eles melhoraram muito. Aí pensei que isso seria algo bacana de se fazer e que eu poderia ajudar outras famílias e outros cães. Comecei a fazer cursos e não parei mais!"

Nossa amiga tem 4 cães, a Minye e o Teddy, o casal de Lhasas, hoje já idosos, e o Eros e a Nikê, um casal de Border Collie. De acordo com Veridiana, todos convivem numa boa em sua casa...também pudera rs ela é uma super profissional!

Para quem acha que Veridiana se baseia apenas no que desenvolveu no início de sua carreira, junto com seus cães, não sabe como ela é dedicada e estudiosa: "Faço vários cursos todo ano e estudo muito, porque temos que estar sempre atualizados."- explica.

Veridiana já participou de campeonatos de Agility, modalidade esta onde os cães se destacam por desenvoltura e rapidez, e inclusive já ganhou medalhas em algumas etapas.

Perguntada se existe alguma "formula" para se tornar um bom adestrador, ela declarou: "Não se pode dizer que existe uma regra para qual cão é mais fácil adestrar, isso depende muito de cada indivíduo, de quais estímulos ele recebeu e como foi criado. De forma geral os Border Collies aprendem comandos bem rápidos, porém, são cães que exigem bastante dos donos, precisam ser bem educados. Os cães de raças mais primitivas normalmente são um pouco mais difíceis porque são mais reservados e arredios com estranhos."

Para termos uma idéia de como nossa entrevistada tem uma vida voltada pelo contato e amor pelos bichinhos, ela já adestrou até uma galinha...rs!!!

Hoje Veridiana tem uma empresa especializada em treinar, adestrar e oferecer suporte às pessoas que tem seus cães e precisam de um cuidado super especial para com estes. A empresa se chama 'Amigo Fiel' e é o que há de top naquela região, mostrando profissionalismo, dedicação e carisma com os pequeninos de quatro patas.

Valeu, Veridiana, obrigado por dividir com nossos leitores um pouco da sua vida que temos certeza é de uma apaixonada por cães!

 

 

 

 

Por: Anderson Rodrigo

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco