HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

MATERIA EXCLUSIVA
Lucyah e seus bichinhos 14/04/2014 às 20:24:20

 

Hoje vamos contar um pouco da história dessa paulista, de São José dos Campos. O nome dela é Lucyah Cavalcante, uma projetista, que desde criança é apaixonada por animais e natureza. “Tenho 3 gatos, 2 cães, 1 coelho, 1 Hamster, e 12 peixinhos. Meu pai não gostava muito de animais, mas consegui convencê-lo ter meu primeiro animal, um gato, quando eu tinha 14 anos.”
Lucyah tem estes bichinhos em sua casa, porém, quando resgata animais abandonados, os leva para a chácara de sua irmã, por fata de espaço em sua casa. 
Perguntada, o que ela diria para quem ainda não tem um animal de estimação, foi efusiva: “ Se não for para cuidar e amá-los, melhor nem tê-los! E você não sabe o que está perdendo em não ter um animalzinho de estimação. É muito bom.”
A reportagem do Canil Garra perguntou a Lucyah se ela se lembrava de algum fato marcante, e ela narrou: “bom,como vira e mexe estou resgatando uns gatinhos,cuidando e doando,ou as vezes é algum cachorro q aparece...Tem um fato que aconteceu q me marcou muito. Na verdade, aconteceu com minha irmã, mas eu estava presente.Um dos gatos que foi pego na rua,se chamava “Frajolinha, ele havia levado um “pisão” de um cavalo e tinha dificuldades de se locomover. E, com dores e dificuldades, ele se escondeu no mato, então minha irmã e eu fomos atrás. Entramos no mato, estava alto o matagal, fomos avançando,e o vimos, estava deitadinho na nossa frente, estávamos há menos de um metro dele, e mesmo com dificuldades e se arrastando ele nos viu e tentou pular pra outro lugar,indo a esquerda de onde estávamos, nós fomos pro lado que ele foi, e ele ia desviando de onde ele estava rsrsrs. Pois então,se minha irmã  e eu estivéssemos avançado para pegá-lo, se ele não tivesse mudado de lugar,teríamos avançado mais um passo e caído em uma fossa totalmente aberta e coberta pelo mato...só depois que estávamos resgatando ele,a vizinha da chácara gritou com a gente ‘SAIAM DAIIII,TEM UM BURACO ENORME AÍ’... Só depois é que fomos ver que tinha mesmo RS!”Sempre me lembrar dos olhinhos dele “querendo nos dizer,tipo: sai daí”! Rsrsrs parece até que ele sabia né?!” 
Muito legal sua história, Luciah. Nosso site é super grato a você por nos conceder esta entrevista.  

Por: Anderson Rodrigo do Site Canil Garra

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco