HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

MATERIA EXCLUSIVA
O amor pelos abandonados. Jovem em Itanhomi resgata e cuida de animais de rua 18/04/2016 às 17:00:53

O site Canil Garra vem, desde que foi criado, mostrando histórias vindas de todo o Brasil, e algumas também internacionais, de pessoas que são defensoras da Causa Animal, seres humanos que se desprendem de seus interesses particulares para ajudarem criaturas menos favorecidas.

Desta vez, nosso site, desembarca em Itanhomi, município do estado de Minas Gerais, na Região Sudeste, onde fomos em busca de mais uma linda história. Lá encontramos uma guairense que é apaixonada por animais. Andréia Leão Bittencourt é uma jovem, casada, natural de Guaíra-Paraná, e desde que chegou nesta nova cidade, começou a resgatar e cuidar de animais que ainda vivem nas ruas. Formada em Ciências Biológicas, ela nos conta que sempre foi apaixonada por animais. “O primeiro animal que resgatei foi quando voltava da escola estava com sete ou oito anos, era um gatinho preto, magrinho, e quase sem pelos, depois de cuidar ficou muito lindo...” lembra. Também pudera com este amor todo pelos bichinhos, Andréia viveu desde cedo bem pertinho da natureza: “morei no sítio com meus pais e sempre tive muitos animais: gatos, cachorros, cavalos, coelhos, hamster e um papagaio que ganhei da minha madrinha quando tinha 6 anos, morreu após 22 anos de vida, achamos que possa ter sido atacado por uma raposa”. Os anos foram passando, ela crescendo, e o amor e dedicação continuavam: “Resgatei outro cachorrinho que apareceu na Pilão Amidos (empresa que trabalhava no Paraná). Ano passado depois que me casei vim morar em Itanhomi, devido a transferência do meu marido que trabalha no banco do Brasil. São muitos cachorros nas ruas, magrinhos, senti que podia e devia fazer algo, comecei então a comprar ração para ajudar na alimentação deles, vermífugo e sarnicida, todos os dias à noite coloco água e ração em frente ao prédio que moro, alguns moradores olham “meio torto”, mas não me importo, pois sempre tem aqueles que não ajudam e ainda querem atrapalhar, até algumas pessoas públicas já encrencaram comigo porque estava colocando água durante o dia em frente a árvore de sua casa, pois moro ao lado, único lugar da quadra que tem sombra, também conversei com o prefeito José Carlos sobre a importância da castração dos animais, por enquanto estou aplicando injeção anticoncepcional nas cadelas (sei que não é recomendado, mas por enquanto não temos recursos para castrar). Outra preocupação são com os cavalos, muitos maltratados pelos próprios donos, puxam cargas pesadas e ainda são chicoteados, isso deve acabar.” – Desabafa.

E sabemos que a luta de quem ajuda animais é diária, tanto que a Andréia nos revela mais como é este passo a passo: “Comecei a chamar a atenção na cidade porque tiveram dias que quando saía de casa muitos cachorros me acompanhavam. Cheguei na cidade no início de maio, em setembro resgatei o amarelinho que mora comigo, pois moro em apartamento, semana passada consegui um lar para a pretinha que cuidava, mas ainda levo pra passear (está morando pertinho de casa), nesse período que estou aqui conheci algumas mulheres que também gostam de animais, a Consola que trabalha na Câmara Municipal, inclusive, estamos organizando uma reunião para conseguirmos recursos públicos para castração, ração, local apropriado e medicamentos para os animais de rua, a Karine Lomeu também apaixonada por gatos, também resgatou o peludo (outro cachorrinho de qual cuidava), a Leidiane Gomes foi com quem mais me identifiquei na cidade, também adotou um cachorrinho esses dias, o pardinho, e sempre me auxilia a cuidar dos animais nos bairros, mês passado começou a me ajudar a comprar ração também, a união faz a força e juntos somos e podemos mais.

 

                                                               O cão de nome Amarelinho, resgatado por Andréia

Receba o reconhecimento de nossos sites Canil Garra e Saúde & Estilo por tamanha dedicação, permanecer incansável e, mais ainda, amor pelos animais e pela Causa. Continue assim. Cremos que Deus, que criou humanos e animais, há de abençoar seus projetos em favor desta luta.

 

O cão de nome "Branquelo" restado pelo irmão de Andréia, que mora no Paraná

Por: Anderson Rodrigo






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco