HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

MATERIA EXCLUSIVA
Conheça a linda história da policial Lidiany. Uma defensora dos animais! 27/04/2014 às 21:29:16

O site Canil Garra foi buscar uma das suas mais belas histórias, a de uma Policial Militar, do estado de São Paulo, na cidade de Ibiúna, município com cerca de 71.000 habitantes.  Esta história é de Lidiany dos Santos.

Nossa querida policial também é uma protetora independente da causa animal, não tem uma ONG (Organização Não Governamental), como geralmente pertencem as pessoas que defendem esta causa, mas isso não impede de ela trabalhar em favor da proteção dos animais. Ela possui uma canil chamado “Canil da Lidy”, o qual ela mesma sustenta com seu salário de policial, com algumas rifas e vendas de lacinhos e gravatinhas para cães.

O canil hoje possui 42 cães e 20 gatos. Lidiany explica: “ Resgatei todos em situações deprimentes, dediquei muito tempo, amor e dinheiro para restabelecer a saúde e a confiança deles....por isso, não consigo deixá-los para adoção. Eles sofreram muito e hoje confiam e demonstram um grande amor e gratidão por mim....Não tenho coragem de submetê-los novamente, a todo processo de "adaptação" com outras pessoas. Todos são castrados, alguns fazem  tratamentos e vão continuar fazendo por toda a vida”.

Perguntamos a Lidiany se ela poderia dividir conosco uma história marcante, interessante dos inúmeros resgates de cães abandonados que fez, e ela lembrou: “Bom....tive muitos resgates...muitos tristes, inclusive, mas que tiveram um final feliz, Graças a Deus. Tem a história da Laika, uma boxer branca...que resgatei em Cotia, SP, quando trabalhava lá. Certo dia, fui atender uma ocorrência de um pit-bull que teria tentado atacar uma pessoa, momento em que a Laika, que vivia na rua, pulou em cima do pit, a fim de salvar o rapaz....ela conseguiu salvá-lo, mas o pit-bull ficou bravo e atacou a Laika... ela teve mais de 30 mordidas pelo corpo. No final o pit-bull fugiu...e eu consegui resgatar a Laika. Fiquei com ela toda ensangüentada dentro da viatura, desesperada procurando um veterinário, pois era muito cedo e estava tudo fechado, depois de quase duas horas encontrei uma clínica veterinária, a Laika estava quase morta, em choque...Então fez 2 cirurgias....e demorou uns seis meses para se recuperar.....mas hoje esta linda....isso ocorreu em 2006”.

Lidiany nos conta que tem uma super amiga: “ Tenho uma amiga, na verdade uma irmã de coração, que é veterinária.  Ela realiza as castrações pra mim gratuitamente...as vezes ela marca mutirões para fazer para outras pessoas, e cobra um valor mais baixo, mas ai tem que agendar e ver a disponibilidade dela.  Gostaria de falar para as pessoas, que fazer o bem, nos faz bem...que é importante tratarmos bem todos os seres vivos. Que amor gera amor. Gostaria de pedir às pessoas que não sejam omissas, que salvem vidas...de gente, de bicho, de árvores, não importa...a vida é o bem mais precioso que existe.....que façam de tudo para aliviar o sofrimento de um animal ou pessoa, que sente fome, sede, frio e dor...é o mínimo que podemos fazer, na condição de seres humanos.....Temos que ter bondade e sermos solidários com as outras vidas!”

Só nos basta parabenizar a Lidiany, pois sabemos como, às vezes, é difícil uma pessoa tem um animalzinho de estimação, e no caso dela, ter cerca de 60 animais, que cuida sozinha, sem ajuda de empresários, ONGs, enfim, com recursos pessoais, ainda que pague um preço menor cobrado por sua amiga veterinária, tudo pelo amor incondicional pela vida. Tendo que dividir seu tempo como uma policial exemplar com sua vida pessoal. Legal de mais sua história, Lidiany, nós do site e ,temos certeza que, a galera que acompanha nossas matérias vão amar saber dessa bela batalha que você desenvolve pelo bem . Um super Abraço do Site Canil Garra e continue esse lindo trabalho!

Por: Anderson Rodrigo do Site Canil Garra






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco