HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

MATERIA EXCLUSIVA
Bruna: Pet Sitter & Dog Walker. Conheça essa super história. 05/05/2014 às 21:07:29

Hoje contaremos a história Bruna Graciolli, moradora de Londrina, Paraná. Ela trabalha em uma atividade que tem cada vez crescido no Brasil. Bruna é Pet Sitter e Dog Walker, que é o profissional que fica responsável por cães de pessoal que, geralmente, trabalham o dia inteiro, e estes levam os animais para passeios e são verdadeiras babas destes. Dog Walker, literalmente falando é “Caminhador com Cães”, e Pet Sitter seria algo como “Cuidadora de Cães, ou Babá”.

Para Bruna foi fácil se adaptar à esta atividade, da qual está há, aproximadamente, 1 anos e 3 meses, pois sempre amou animais “minha vida toda, desde que nasci convivo com animais.”, declarou ela.

Este ramo está realmente em estado de crescimento, fato que Bruna comemora suas contratações: “No momento estou com 6 clientes de Dog Walker, 2 deles atendo de segunda, quarta e sexta, por 2 horas durante a parte da manhã, outros dois atendo de terça e quinta durante 2 horas no período da tarde e os outros dois é aleatório, atendo quando a cliente me liga e agendamos um horário melhor pra ambos. Atendo em domicílio todos os dias que meu cliente está ausente. E Pet Sitter, no momento estou com 13 clientes fixos.”

Perguntamos a ela o que diria para quem quiser iniciar nestes ramos: “Além de muito amor por todo tipo de animal, é preciso coragem antes de qualquer coisa, pois tive que largar tudo, emprego, carreira profissional, ir contra a vontade dos meus pais, da sociedade... É necessário se dedicar integralmente, fazer cursos e se aprimorar. É um trabalho, não um hobbie.”, explica.

Bruna nos revela, também, uma de suas histórias marcantes: “Esses dias mesmo eu estava passeando com dois petclientes meus, de porte médio, e passei na frente de uma casa onde estava nada menos do que um Pit Bull, enorme ,parado no portão!!!! Ela só ameaçou, mas não saiu da linha do portão, graças a Deus! Porque naquele momento vi a "viola em caco" como diz a minha mãe! Logo um pouco depois encontrei o dono que me disse que ela não sai pra fora do portão.....rsrsrs. Mas que ela quase burlou as ordens do dono, isso foi um fato!! Só a ameaça que ela deu, me amoleceu as pernas!! E tem outra história, tive uma pet clientes que caiu dentro da piscina de sua tutora. Ainda bem que a piscina está sempre vazia! É uma “vira-latas” mestiça Basset hound, que era bem gordinha, e sempre acontecia de ela cair na piscina.”

Fizemos a seguinte pergunta a Bruna: E para encerra o que você falaria para os leitores de nosso site? Ela respondeu: “Pra finalizar, só tenho um pedido a fazer: respeitem os animais. Não temos direito algum em adquiri-los por necessidade, como consumo, como objetos... são vidas como nós, merecem o respeito como nós. São diferentes de nós, são indefesos, mal tem escolha, mal sabem se defender. Se não gosta, é porque não teve a oportunidade de abrir o coração a isto, mas respeite. Que possamos fazer aos outros, o que queremos pra nós! Ou seja, vamos amar respeitar, viver em paz, o mundo precisa disso!”.

O site Canil Garra agradece a nossa querida amiga, Bruna, por nos contar um pouco de sua história e dividi-la conosco e com nossos leitores. Parabéns Bruna, sucesso na vida e continue com esse lindo amor pelos animais.

Por: Anderson Rodrigo do Site Canil Garra






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco