HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

MATERIA EXCLUSIVA
Julyana: Uma fonoaudióloga que se fez voluntária por amor à vida animal 14/05/2014 às 20:40:50

Hoje trazemos a história da fonoaudióloga JulyanaValário,  uma voluntária de uma abrigo que mantém 120 cães idosos  , em Barueri, em São Paulo. O abrigo se chama “Sr. Oscar”, nome este em homenagem a um senhor que cuidava destes animais antes de seu falecimento em 2008. Além dos voluntários, o abrigo é cuidado pelo sr. Valmir, que era amigo do sr. Oscar.   Além de fonoaudióloga e voluntária na causa animal, ela também faz palestras sobre adoção de animais, castração e posse responsável, e também sobre sua profissão.

Julyana nos conta como se tornou cooperadora deste abrigo: "Sempre gostei de animais, sempre resgatei animais doentes... Um dia, sonhei com esse abrigo e no dia seguinte vi uma matéria sobre ele na internet... Entendi, então, que seria minha missão, e resolvi ajudar!”. Ela também nos revela a sua forte ligação com animais: “ A primeira palavra que falei na vida foi gato.”

Perguntamos a Julyana, como é o trabalho no abrigo: “É bastante! São 120 cães (antes eram 300). Há poucos voluntários,  normalmente vamos em três. E três para cuidar de 120 cães idosos, em um local insalubre, com ratos, baratas, dá muito serviço... É praticamente uma academia... saímos de lá mortos.”

Julyana nos conta uma das histórias marcantes nesta vida dedicada a ajudar animais: “São tantas coisas interessantes nessa causa...rs.... Vou falar de uma das que mais me emocionou. Há uns 3 anos, cansada de ver tantas coisas ruins que aconteciam com os animais, resolvi que não abriria mais meu e-mail, pois eram muitos pedidos de socorro para animais... No dia que resolvi fechar minha conta, sem querer cliquei em um dos e-mails e abriu a foto de um cãozinho chamado Fubá. Ele era cego e vivia acorrentado, sem sequer uma casinha para protegê-lo do sol e da chuva, sua dona havia falecido e sua situação, que já era ruim, piorou, pois nem comida e água ganhava mais. Resolvi que seria o “ÚLTIMO CASO" que ajudaria... Ele estava em Taubaté (mais de 200 km da minha cidade). Consegui um adotante pra ele e no dia que meu amigo foi buscá-lo, ele havia fugido. Todos procuraram por ele... e nada... No dia seguinte eu resolvi pegar a estrada e procurá-lo... mal cheguei na cidade e lá estava ele... como se me esperasse... meu ceguinho sobreviveu e foi encontrado.”

Sabemos que a vida de uma pessoa voluntária, seja em qual for a causa, mas em especial na causa animal, é muito difícil, devido a, muitas das vezes,  ter que usar recursos financeiros próprios, ser criticado por inúmeras pessoas, mas também é muito gratificante, tanto que, ela dá um conselho: “Gostaria de dizer que não há terapeuta melhor que um animal de estimação. Mas devemos sempre nos lembrar que eles precisam de cuidados, atenção, exigem um certo gasto e dependerão do tutor por toda a vida: Posse responsável!!! Sou a favor da adoção, sempre!”.

Encerrando este bate-papo, pedimos para ela terminar a matéria do jeito que quisesse, falasse o que quisesse, e ela falou: “Apenas que as pessoas tenham mais consciência sobre a responsabilidade ao ter um animal. Que as pessoas deem preferência aos cães SRD (Sem Raça Definida) que estão abandonados, que castrarem seus animais evitando a procriação, vacinem adequadamente e nunca abandonem seu melhor amigo.” 

Sem dúvida alguma, esta é mais uma linda história de amor e dedicação que, só quem conhece de perto, sabe como é árdua esta luta em favor dos bichinhos abandonados e daqueles também que vivem em abrigos à espera de uma adoção, porém é gratificante. Parabéns Julyan! Você e seus amigos voluntários merecem todo nosso respeito e admiração, pois o ato de se voluntariar é nobre e de coração amoroso. Nós do site Canil Garra sentimo-nos emocionados até mesmo em ver estas fotos suas com estes inúmeros cães e sabermos o quão grande é o trabalho diário no abrigo. Continuem assim!

Quem quiser ajudar o abrigo "Sr. Oscar", entre em contato com a Julyana através do e-mail: julyanafono@hotmail.com

 

 

Por: Anderson Rodrigo do site Canil Garra






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco