HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Filhote de dálmata com doença grave encontra um lar 30/08/2014 às 08:17:51

 


Chegou ao fim a busca por um novo dono do filhote de dálmata que nasceu com uma doença grave, a megaesôfago generalizado. Desde que o cãozinho apareceu em uma matéria publicada no Pernambuco.com, no último dia 22, surgiram vários interessados em adotá- lo. No entanto, assim como os internautas ficaram apaixonados pelo Suárez (apelido que o dálmata recebeu por gostar de morder as pessoas), as pessoas que cuidavam dele temporariamente se apegaram ao cachorro e decidiram cancelar a doação. 

A técnica de Enfermagem Márcia da Silva Meyer, 34 anos, costumava cuidar com muito amor do dálmata, enquanto o primeiro proprietário ia trabalhar, porém não adotava definitivamente o cãozinho porque não tinha condições de pagar pelos cuidados especiais que Suárez necessita. 
 


Devido a dilatação e a perca de mobilidade do esôfago, causados pela doença, o cãozinho se alimenta de comida pastosa e precisa de uma cadeirinha que o mantém na vertical para evitar que ele vomite o que comeu. 

Com a ajuda financeira da estudante de publicidade Sofia Berenstein, de 19 anos, Márcia poderá cuidar de Suárez de forma adequada. Sofia se sensibilizou com a história de filhote desde o primeiro momento. Inicialmente acolheu o cãozinho na sua casa, enquanto o filhote não encontrava um novo dono e agora ajuda Márcia com as despesas do animal.

Foi Sofia quem providenciou a cadeira especial para a alimentação, que foi entregue na última terça-feira (26). A cadeira não teve custo para Sofia, já que foi construída por um amigo. Ela viu um modelo de cadeira de alimentação para cachorros com megaesôfago generalizado na internet e pediu para o marceneiro reproduzí-lo, pois o objeto não está à venda no comércio e é feito somente sob encomenda.
 

Fonte(http://www.diariodepernambuco.com.br)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Orelha: veja tudo o que se sabe sobre o caso que chocou o Brasil
28/01/2026 às 18:00:43

Caso Orelha: o que se sabe ate agora sobre a morte do cao em SC
28/01/2026 às 17:55:29

Tutora procura cachorro idoso que desapareceu enquanto cuidava da mae acamada
28/01/2026 às 17:50:47

Depois do cachorro Orelha, cao comunitario Abacate morre apos ser encontrado baleado
28/01/2026 às 17:42:41


© Canil Garra 2026. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco