HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Pet shop realiza ato solidário para diminuir o abandono de animais 28/06/2015 às 21:05:17

Para inaugurar suas instalações, o Armazém do Animal, situado na avenida Minas Gerais 2152, realiza neste sábado, 27, das 9 às 13h feira de adoção, em parceria com a Aproama (Associação de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente).

Feira acontece neste sábado na avenida Minas Gerais, em frente ao Centro Educacional Mário da Silva Pereira

Feira acontece neste sábado, dia 27,  na avenida Minas Gerais, em frente ao Centro Educacional Mário da Silva Pereira

 

De acordo com o proprietário do pet shop Leandro Abranches Silva, os primeiros trinta cães da comunidade receberão gratuitamente a vacina multiviral V8. “Todos os animais que comparecerem na loja neste horário serão vermifugados gratuitamente. Também serão oferecida amostras grátis de ração e disponibilizada uma área de lazer com pula-pula”, completou.

O objetivo do empresário é manter a parceria com a associação, tendo em vista a importância de oferecer um lar seguro aos animais abandonados. Segundo informações de Gina Debs, voluntária da Aproama, desde a fundação da associação em 2009, mais de 1500 animais foram encaminhados a um lar, por meio de feiras e da página da Aproama no facebook.

A voluntária explica a respeito dos procedimentos para uma adoção responsável. Segundo ela, o ato de adotar vai além da apresentação de documentos. “As adoções são feitas de maneira consciente, ou seja, analisamos o perfil do adotante por meio de uma entrevista rápida. E ainda acompanhamos por algum tempo para verificar sobre a adaptação e se houve abandono. Neste último caso chamamos a polícia para a confecção de um Boletim de Ocorrência”, explicou

Vários cães de rua estarão à espera de um lar seguro

Vários cães de rua estarão à espera de um lar seguro

 

Os novos donos também receberão dicas e informações para os cuidados dos animais. “As feiras funcionam também como parte de uma campanha educativa para a conscientização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que engloba: nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis, adotar ao invés de comprar, e valorizar o cão sem raça definida. Vira-latas são miscigenados e lindos como os outros, feio é o preconceito”, finaliza Gina Debs.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Gazeta do Triângulo)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Orelha: veja tudo o que se sabe sobre o caso que chocou o Brasil
28/01/2026 às 18:00:43

Caso Orelha: o que se sabe ate agora sobre a morte do cao em SC
28/01/2026 às 17:55:29

Tutora procura cachorro idoso que desapareceu enquanto cuidava da mae acamada
28/01/2026 às 17:50:47

Depois do cachorro Orelha, cao comunitario Abacate morre apos ser encontrado baleado
28/01/2026 às 17:42:41


© Canil Garra 2026. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco