HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Zoológico que também funciona como circo será investigado por maus-tratos na Alemanha 26/04/2014 às 13:09:24

Uma denúncia do Projeto GAP/PGS (Proteção aos Grandes Primatas) da Espanha ante a Comunidade Europeia sobre maus-tratos do Zoológico/Circo Schwaben Park, na Alemanha, foi aceita pela Comissão de Petições da União Europeia e será iniciada uma investigação sobre as práticas e situação dos mais de 40 chimpanzés que lá estão aprisionados sob condições precárias.

chimp2

chimp3

Vídeos confidenciais foram realizados por uma ONG alemã e mostram a crueldade das práticas daquele zoológico, que funciona também como um circo. Além de viverem em confinamento, os chimpanzés são forçados a realizar performances. Durante as apresentações eles são ridicularizados, mantidos encoleirados, se equilibram sobre bolas e andam de quadriciclo. Um dos animais aparece nas imagens fumando um cigarro.

chimp4

O Projeto GAP Internacional, na época da denúncia, se ofereceu para receber alguns dos primatas que se encontravam em pior estado, em suas instalações no Brasil, porém as exigências alemãs eram absurdas, entre elas o santuário não poderia mostrar para a imprensa internacional a real situação daqueles animais.

Fonte:( Projeto GAP)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cachorro feliz: 7 sinais de que o pet esta de bem com a vida
16/04/2026 às 17:52:44

Sancionada lei que obriga manejo de animais em desastres naturais
20/03/2026 às 19:12:20

Governo altera a regra, proibindo os proprietarios de manterem caes e gatos no terraco de casa
20/03/2026 às 19:02:19

Caes resgatados nas cheias do RS sao adotados em Bras?lia
20/03/2026 às 18:57:33


© Canil Garra 2026. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco