HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ SABIA?
Cobaias virtuais podem acabar com o sacrifício de animais para estudos anatômicos Veja o vídeo esplicativo 23/06/2014 às 19:52:44

Quem não queria cursar Biologia ou Veterinária por ter pena de precisar sacrificar animais para o estudo, podem agora mudar de ideia. Talvez ainda não exista alternativa definitiva para substituir animais em testes de remédios e tratamentos contra doenças graves. Mas já existe uma alternativa para desenvolver estudos de anatomia comparada em paz com a consciência.

A Biosphera, uma empresa especialista em animações e softwares, utiliza o melhor da computação gráfica e torna o acesso a conteúdo técnico e científico fácil e agradável. Os desenvolvedores do projeto esperam ajudar estudantes a aprender sobre a anatomia animal sem precisar sacrificar nenhum bicho para isso.

O idealizador da “cobaia virtual” é o biólogo Victor Skrabe, que já trabalha a 12 anos neste projeto e desde então vem criando modelos animais, inclusive humanos, usando computação gráfica para apontar os sistemas circulatório, digestório e muscular e ainda estudar os ossos separadamente ou sobrepostos. Hoje, já existem softwares para cães, cavalos, aves, ratos e sapos. Até uma versão com a anatomia humana foi desenvolvida. A cobaia virtual já está sendo utilizada por diversas universidades brasileiras e estrangeiras!

271_startups

anatomia-veterinaria

Veja como funciona o software neste vídeo!

 

Fonte: (http://diariodebiologia.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Orelha: veja tudo o que se sabe sobre o caso que chocou o Brasil
28/01/2026 às 18:00:43

Caso Orelha: o que se sabe ate agora sobre a morte do cao em SC
28/01/2026 às 17:55:29

Tutora procura cachorro idoso que desapareceu enquanto cuidava da mae acamada
28/01/2026 às 17:50:47

Depois do cachorro Orelha, cao comunitario Abacate morre apos ser encontrado baleado
28/01/2026 às 17:42:41


© Canil Garra 2026. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco