HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ VIU?
Filhotes de cachorro são resgatados em bananal, no Jardim Atlântico 22/05/2014 às 17:22:40

Uma ação de salvamento de vidas aconteceu nesta quarta-feira (21), no Jardim Atlântico, em Florianópolis. As vítimas eram 11 filhotes de cachorros de rua, que, depois de resgatados em um bananal devem se transformar em protagonistas de uma campanha de adoção desenvolvida pela Diretoria de Bem Estar Animal.

Os filhotes foram recolhidos depois que a comunidade acionou a Diretoria alegando a agressividade da mãe dos filhotes e o barulho que eles faziam durante a noite. Nos próximos dias, eles receberão microchips para acompanhamento veterinário, vacinas e vermífugos.

De acordo com Eduardo Cavallazi, diretor do Bem Estar Animal, os filhotes estão bem, são gordinhos e de porte médio. A mãe deles, infelizmente, não foi encontrada.

- Os filhotes serão microchipados, vermifugados e vacinados amanhã (quinta-feira). Dentro de uma semana já é possível levá-los para casa. Ainda bem que temos esse espaço para mantê-los salvos enquanto procuramos por lares -, explica.

O motivo pelo qual Cavallazzi cita o espaço é porque a Diretoria não acolhe animais de rua. Eles trabalham com atendimento iminente a animais atropelados ou em situação de risco, e também com atendimento veterinário a animais cadastrados.

- Se juntarmos todos os animais, não teríamos mais espaço e nem verba para manter o local. Esse tipo de acolhimento é somente para casos extremos, como o dos filhotes, que iriam morrer de frio e de fome no lugar por não conseguirem sair. Por isso pedimos que as população ajude e castre seus animais e se possível os animais de rua.

Os bombeiros tiveram que forçar a entrada no terreno, usar material de corte de vegetação para chegar até os filhotes. Os animais, seis machos e cinco fêmeas estão no Bem Estar Animal. Lá, foram alimentados, serão castrados e colocados para doação.

Programas de castração

A Prefeitura de Florianópolis mantém dois programas de castração. Um deles é por meio de comprovação de renda, onde a pessoa que tem renda até dois salários mínimos e comprovar residência tem direito a castrar seu animais gratuitamente.

Outro é o atendimento direto nos bairros, onde um responsável voluntário organiza um mutirão de castração. Nesse caso quem tem prioridade são os animais semi-domiciliados, que até têm casa, mas vivem soltos pela comunidade.

O caminhão da castração nos bairros atua até o fim de junho no Centro. A próxima parada será no Norte da Ilha e Lagoa da Conceição.

Depois de recolhidos, os animais, seis machos e cinco fêmeas, foram levados ao Bem Estar Animal  (Foto: Aline Rebequi / Facebook / Divulgação)Depois de recolhidos, os animais, seis machos e cinco fêmeas, foram levados ao Bem Estar Animal (Foto: Aline Rebequi / Facebook / Divulgação)

 

 

 

 

Fonte: (Tudo sobre Floripa)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco