HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ VIU?
Cães vivem situação de abandono e maus-tratos em Petrópolis (RJ) 28/05/2014 às 21:00:57

Ânsia de vômito, pessoas tampando o nariz e correndo, é o que se vê na Rua Paulino Afonso em frente ao número 69. Isso porque o cheiro que vem da residência, que tem dezenas de animais é insuportável. A reclamação é recorrente. Quem vive próximo à casa questiona a inércia das autoridades competentes, já que é visível a situação de maus tratos dos cachorros que estão no local.

Moradora desde que nasceu, há 55 anos, Rita Rodrigues relata o drama diário. “Além do cheiro, ainda temos que conviver com moscas e, mais recentemente, com a infestação de ratos aqui. Os animais não têm culpa, mas o local está abandonado. Já ouvi dizer que a dona da casa nem mora mais aqui, só vem para 'tratar' dos cachorros e mas é uma situação absurda”, reclama.

Por cima do muro da casa, é possível ver grande quantidade de fezes de animais e, até mesmo, roedores mortos. A situação de magreza dos cachorros também é visível. Durante os 30 minutos que a equipe da Tribuna ficou no local, todas as pessoas que passaram reclamaram do cheiro e questionaram os vizinhos “como vocês conseguem morar aqui?”, perguntavam. 

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, relata que é, às vezes, taxado de 'porco'. “Tem gente que acha que somos da mesma família e acabam nos falando esse tipo de coisa. Nasci e fui criado aqui, mas hoje, se quisesse vender a casa e me mudar, por exemplo, teríamos problemas, porque ninguém quer morar em um local onde você tem que ficar os janelas fechadas para conseguir respirar direito”, relatou o morador. 

A presidente do AnimaVida, instituição que combate a situação de abandono e sofrimento de animais domésticos,  Ana Cristina, há necessidade imediata de uma intervenção no local. “Os maus tratos são evidenciados pela falta de espaço adequado, limpeza, estresse físico e psicológico dos animais, além do aspecto físico”, explicou. 

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98, quem pratica abuso e maus-tratos contra animais domésticos pode pegar de três meses a um ano de detenção. O problema, segundo Ana Cristina, é que poucas pessoas estão dispostas a denunciar. 

“As pessoas reclamam, mas na hora de chama-las para ir à polícia denunciar, muitas têm medo. É importante a reunião de provas neste sentido. A própria AnimaVida entraria com uma denúncia, mas é necessário ter pessoas dispostas a falar sobre o assunto”, finalizou Ana Cristina.

 

 

Fonte: (Tribuna de Petrópolis)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco