HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Reencontro de paciente internada com cachorro emociona família 16/09/2020 às 12:49:20
Toy brincou de se esconder para não ir embora -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)
Toy brincou de se esconder para não ir embora - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)

A solidão de quem precisa ficar internado para tratar de uma doença é algo que prejudica o psicológico e até o físico do paciente. Ficar longe de quem faz parte da vida é mais uma das difíceis etapas do tratamento. Pensando nisso, equipes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) promoveram um encontro diferente, levando o cachorro de estimação até uma paciente.

Neuza Botosso, 72 anos, precisou trocar a casa pelos hospitais há três meses, quando teve suspeita de covid-19 e apresentou problemas respiratórios e insuficiência renal. A contaminação não se confirmou, mas os médicos identificaram uma infecção por pé diabético. Além disso tudo, ela também carregava a saudade de Toy, o shih tzu que está com ela há seis anos.

A paciente chegou a apresentar um quadro depressivo, o que mobilizou a atenção dos terapeutas ocupacionais. Conversando com Neuza, eles tiveram a ideia de promover o reencontro. Ela mora sozinha com Toy, mas o filho, Ilton Elias Botosso, se disponibilizou para participar da surpresa.

“Minha mãe está hospitalizada, mas ganhou essa visita do cãozinho dela, que ela gosta demais. Está fazendo muito bem para a autoestima. Estão cuidando muito bem dela”, comemorou Ilton. Os netos e a nora de Neuza também participaram do momento especial, que ocorreu em um espaço aberto, de pouca movimentação, o que facilitou os protocolos de saúde.

Na despedida, Toy não quis largar a companheira e se escondeu embaixo da cadeira dela. “É indescritível a sensação de rever o bichinho que a gente gosta”, disse Neuza.

 

 

 

Fonte: (Correio Braziliense)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco