HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Número de propriedades rurais em Minas que recebem animais silvestres será triplicado 08/02/2021 às 12:43:24

Pelo menos 9 animais silvestres são recolocados no habitat natural por dia em Minas. Em 2020, mais[/TEXTO] de 3,3 mil foram reintroduzidos em matas. A maioria foi alvo do tráfico, mas também existem casos de desmatamentos e expansão urbana, que acabam expulsando os bichos de “casa”. 

Todos foram levados para propriedades rurais em condições ambientais de receber a fauna silvestre. Os donos das áreas se voluntariam para apoiar a iniciativa. Atualmente, 62 espaços estão cadastrados. A expectativa é quase triplicar esse número até 2024.

Essa corrente do bem só é possível graças ao projeto Áreas de Soltura de Animais Silvestres (Asas). A iniciativa é do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os órgãos recolhem os bichos, os colocam em quarentena, fazem triagens e reabilitação. 

Depois, são feitos exames e marcação para se ter um controle. O tratamento e a reabilitação são feitos nos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) e nos Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Minas.

O trabalho desenvolvido acaba de receber importante reconhecimento. Ele foi lembrado durante a 11ª edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. O programa conquistou o título de melhor exemplo em biodiversidade na categoria fauna.

Como participar
As propriedades rurais são selecionadas a partir da manifestação voluntária dos proprietários. Interessados podem se cadastrar nesse link.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco