HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Ex-militar chega em voo no Reino Unido com cães e gatos retirados do Afeganistão 30/08/2021 às 18:59:48

No último dia 29, Pen Farthing, um ex-militar naval e fundador de uma ONG registrada no Reino Unido e situada no Afeganistão, relatou no seu perfil do Twitter, a mistura de 'emoções confusas' que sentiu em evacuar seu abrigo do país conturbado.

Como se não bastasse sua incansável luta pelo direito dos animais em um país assolado por crises, sua equipe ainda foi impedida de embarcar.

O homem, junto com outros voluntários, criaram a Operação Arca, em que fretaram um voo para transportar cães e gatos, bem como funcionários e suas famílias levando-os para se refugiarem em Londres.

Segundo o The Guardian, a atitude do ex-fuzileiro desencadeou uma reação mista de opiniões no Reino Unido, onde uma parte da população o apoiou, enquanto Peter Quentin, conselheiro especial do secretário de defesa, tentou impedir o voo.

E depois de muita luta, na sexta-feira, o Ministério da Defesa (MoD) anunciou que o ex-fuzileiro naval e seus animais estavam no aeroporto de Cabul e a liberação para o voo fretado havia sido patrocinada pelo governo do Reino Unido.

Por algum motivo desconhecido, os funcionários foram impedidos de embarcarem.

O avião carregou cerca de 90 a 100 cães e 60 a 70 gatos. Todos passaram por uma avaliação médica e foram para canis de quarentena. Pen disse: "Como você pode imaginar, não faltam lares para esses animais".

O último voo britânico deixou o Afeganistão no sábado, encerrando o envolvimento militar do Reino Unido de 20 anos no país.

 

 

 

Fonte: (Amo meu Pet)

 

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco