HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Cachorro recebe comemoração ao ser adotado após passar 260 dias em abrigo; vídeo 22/09/2021 às 18:43:15

Em dezembro do ano passado, um cão chamado Big Mac foi entregue por seus antigos donos a um abrigo de animais localizado em Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos. E o motivo da rejeição foi por não terem tempo de cuidá-lo e estarem se mudando.

Engana-se quem pensa que os animais não têm sentimentos e os cães sabem muito bem quando são amados ou rejeitados. E Big reconheceu o abandono tornando-se um cachorro nervoso perto de gente desconhecida, além de não se adaptar ao ambiente do abrigo.

E por conta das suas atitudes os voluntários sabiam que seria uma jornada difícil até que o peludinho encontrasse alguém que o entendesse.

“Não temos certeza de como era o ambiente em que morava antes de vir até nós, mas ficou muito claro que ele não confiou em todos imediatamente”, disse Lauren Mann, gerente do abrigo, ao The Dodo.

Os dias foram passando e o cãozinho se tornou o residente mais antigo do local, foi quando passado 260 dias, o grande dia de Big Mac chegou. Que alegria!

Uma das voluntárias que havia cedido a sua casa para que o cão ficasse hospedado até que encontrasse um dono, se apaixonou por ele, e decidiu fazer da hospedagem o seu lar permanente.

Nos 160 dias que passou na residência da voluntária, o peludinho aprendeu a confiar na mulher e a interagir com os animais da casa, e o cão que já morava ali, foi quem ensinou Big a confiar nas pessoas novamente.

A equipe emocionada com a adoção do cãozinho, decidiu comemorar com grande alegria a sua partida. Todos da equipe se colocaram no lado de fora do abrigo e o aplaudiram de pé, quando o mesmo estava saindo com a sua 'mãe'.

“Ele estava pronto para ir ... ele realmente não se importava com guloseimas ou animais de estimação ou qualquer coisa. Ele estava pronto para ir para casa”.

Confira:

Agora, Big Mac poderá ter certeza que viverá num lar cheio de amor e que nunca passará pela situação de abandono novamente.

 

 

Fonte: (Amo meu Pet)

 

 

 

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco