HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

POLÍCIA
Mulher é presa tentando desembarcar com mais de 100 animais silvestres na mala 07/04/2015 às 20:29:10
mala
Mais de 100 animais estavam sendo transportados ilegalmente na mala da mulher
FOTOS: REPRODUÇÃO DAILY MAIL
Leopardo
Caso seja comprovado que o "gatinho" é um filhote de leopardo, a mulher deve ser condenada a 7 anos de prisão

O funcionários da alfândega do aeroporto deMoscou, na Rússia, tomaram um susto ao perceberem, através dos aparelhos de análise de bagagem, que vários animais estavam sendo transportados em uma mala. Os agentes da alfândega apreenderam uma mulher quando ela tentava entrar no país com55 cobras, 35 lagartos, 7 tartarugas, 6 lêmures, 2 macacos e um felino semelhante a um filhote de leopardo ilegalmente dentro de uma mala de viagem. No total, 108 animais exóticos estavam escondidos dentro da mala da mulher, que não teve o nome revelado.

Dois filhotes de crocodilo morreram na viagem de Jacarta, na Indonésia, de onde o voo vinha, a Moscou. De acordo com autoridades locais do aeroporto, todos os animais que sobreviveram pareciam aterrorizados e fisicamente estressados ao serem encontrados depois da viagem, que teve mais de 15h de duração. A mala pesava 27 kg.

"Os animais estavam guardados em gaiolas ecaixas de plástico minúsculas. As cobras estavam em pequenas bolsas feitas de pano", disse a porta-voz do aeroporto, Larisa Ledovskikh.

Especialistas ainda não identificaram a que espécie pertence um "gatinho" listrado de olhos verdes e que estava na mala da mulher. Acredita-se que seja um filhote de leopardo e, caso seja confirmado, a mulher pode pegar até 7 anos de prisão, já que a espécie está em perigo de extinção.

Ao ser detida, a mulher negou a intenção de vender os animais do mercado ilegal russo e alegou que eles seriam destinados à reprodução. Ela disse que havia comprado os animais em um mercado na Indonésia por cerca de US$ 200, mas as autoridades acreditam que os bichos estariam envolvidos em um esquema bastante lucrativo na Rússia, onde zoológicos particulares são mantidos ilegalmente por muitas pessoas.

Os bichos foram entregues aos cuidados dos funcionários do Park Exotic de Moscou, onde receberão tratamento veterinário até que seus destinos sejam definidos.

 

 

 

Fonte: (Diário do Nordeste)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco