HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
Polícia impede destruição de ninhos de aves em palmeiras de Alverca 23/04/2014 às 19:31:46

Aquilino Marques conseguiu impedir que os ninhos de melros fossem destruídos pelos funcionários da Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho. Os operários estavam a proceder ao corte de ramos das palmeiras no jardim perto da Rua Sacadura Cabral e o habitante da cidade alertou-os para que preservassem os ninhos. Como estes não lhe terão dado grande importância e continuaram os trabalhos, Aquilino chamou a polícia que se deslocou ao local e avisou os trabalhadores para que não tocassem nos ninhos.

A situação ocorreu no dia 16 de Abril. “Um dos funcionários disse-me logo que não tinha que interromper o seu trabalho”, explica Aquilino. Com o corte das ramificações das palmeiras, um dos ninhos foi destruído e vários melros foram encontrados mortos no chão. O morador contactou de imediato o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR explicando a situação. A Guarda contactou a Polícia de Segurança Pública e pouco depois apareceram no local agentes que asseguraram que mais nenhum ninho fosse danificado.

Para Aquilino Marques os funcionários devem estar sensibilizados para a preservação das aves, realçando que todos os anos há ninhos que são destruídos em operações de poda das árvores. Segundo o morador, que habita na urbanização junto ao local onde ocorreu a situação, a Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e do Sobralinho já tem conhecimento desta situação mas não faz nada para sensibilizar os trabalhadores para a preservação das aves.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

 

Fonte: (O Mirante)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco