HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

POLÍCIA
PRF lança novo sistema para registro de roubo e furto de animais e máquinas em áreas rurais 25/08/2021 às 18:24:17
Sinal Agro é o novo sistema lançado pela PRF e que visa agilizar o processo de comunicação de crimes como furto e roubo de animais e máquinas agrícolas em áreas rurais. | Foto: Wenderson Araújo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou na última semana um novo sistema que visa garantir a segurança dos moradores do campo. O chamado Sinal Agro será destinado para o registro de furtos e roubos de animais e máquinas agrícolas. De acordo com a PRF, o objetivo do novo sistema é agilizar o processo de comunicação dos crimes em questão, para que as devidas providências possam ser tomadas o mais rápido possível. 

O Sinal Agro poderá ser acessado por meio do site da PRF. O usuário interessado no serviço deverá clicar no ícone do sistema e seguir todo o passo a passo que será indicado. Em seguida, a Polícia Rodoviária Federal irá emitir um comunicado via smartphone funcional a todos os policiais que estiverem em um raio de 200 quilômetros de onde o furto ou roubo aconteceu. 

Ainda de acordo com a PRF, esse novo serviço não substitui o boletim de ocorrência que deve ser emitido pela Polícia Civil. O cidadão que fizer uma falsa comunicação ao sistema em questão, estará sujeito à pena de detenção, que poderá durar de um a seis meses, ou multa.

 

 

Fonte: (Jornal Opção)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco