HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ANIMAIS
Mulher compra fofo filhotinho e meses depois descobre que ele não é um cachorro 21/05/2018 às 20:33:25

venda de filhotes ainda existe por causa da vontade que muitas pessoas ainda têm de ter em casa um cachorrinho de uma raça específica. Porém, é preciso ter bastante cuidado, pois quando você não conhece o lugar de onde o animal vem, você pode acabar tendo péssimas surpresas.

Na China, uma mulher queria muito ter um cãozinho da raça Spitz Japonês, até o dia em que finalmente comprou o cachorro em uma loja de animais, em julho do ano passado, por 140 libras (cerca de 680 reais).

Cãozinho da raça Spitz Japonês.

Porém, com o tempo a mulher começou a perceber algumas mudanças no pequeno animal. De acordo com a tutora, ele começou a rejeitar a ração de cachorro que ela lhe oferecia e passou a comer apenas frutas e peito de frango.

Além disso, quando o pet tinha cerca de três meses sua pelagem foi dando lugar a pelos bem mais grossos, seu focinho ficou mais pontudo e sua cauda ficou mais comprida e bastante peluda. Ele ficou diferente de um cachorro “normal”. Foi só aí que a mulher percebeu que seu animal nunca tinha latido.

Mulher só percebeu diferenças em seu animal após alguns meses. (Foto: Reprodução / Shanxi TV)

Apesar das diferenças, a tutora não sabia que, de fato, seu animal não era um cachorro. “Outros cachorros de estimação pareciam estar assustados com meu animal de estimação, então eu andei com ele em uma coleira”, disse a tutora, que contou que foram outros tutores que estavam no mesmo parque de animais que lhe informaram que seu bichinho não era um cachorro, mas sim uma raposa.

Ela então resolveu levar seu animal ao Taiyuan Zoo, onde ele foi examinado por Sun Letian, um especialista em prevenção de epidemias de animais no zoológico que confirmou que o animal de estimação é realmente uma raposa. Uma raposa domesticada.

O animal se trata de uma raposa domesticada. (Foto: Reprodução / Shanxi TV)

“Com base no tamanho, é uma raposa domesticada. Ele carrega um cheiro em seu corpo e o cheiro pode ficar mais forte à medida que envelhece”, explicou Sun Letian, que afirmou ainda que a raposa, que mede cerca de 30 centímetros, vai crescer ainda mais.

Para que o animal possa receber a nutrição e os cuidados mais adequados para a sua espécie, a tutora decidiu entregá-lo para o zoológico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco