HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Quais frutas e legumes posso dar ao meu gato? 11/08/2020 às 16:26:12

O gato é um animal que não precisa de frutas e legumes para equilibrar sua nutrição. De fato, os gatos são carnívoros, não onívoros, como os cães e os seres humanos. Isso significa que a proteína animal é o único tipo de proteína que atende às necessidades nutricionais dos gatos.

Portanto, uma dieta comercial de qualidade aprovada pelo veterinário é suficiente para mantê-lo saudável. Mas se você quiser substituir as guloseimas com alto teor calórico por algo fresco, algumas frutas e vegetais – fornecidas em pequenas quantidades – são opções seguras.

Lembre-se de sempre consultar o veterinário antes de introduzir um novo alimento na dieta do seu gato.

Frutas e legumes recomendados para os gatos

Embora os gatos sejam animais carnívoros, às vezes é recomendável fornecer alguns tipos de frutas e legumesVocê deve ter cuidado, pois alguns desses alimentos, como as uvas, são muito prejudiciais para os gatos. É prudente que a sua escolha seja recomenda pelo veterinário e adaptada às particularidades do seu animal.

Os legumes devem ser cozidos e administrados com moderação. Os mais benéficos para os gatos são os seguintes:

  • Cenouras cozidas: facilmente digeríveisfornecem fibras e vitaminas à dieta do gato, necessárias para uma nutrição equilibrada.
  • Ervilhas cozidas, ricas em proteínas vegetais, vitamina B12 e magnésio. Devem ser oferecidas em pequenas quantidades se o gato não for muito receptivo ao seu gosto.
  • Abóbora cozida: é uma excelente fonte de fibra solúvel que ajuda a manter os gatos com uma boa saúde digestiva. A abóbora pode ser útil quando seu gato estiver com prisão de ventre ou diarreia. Faça um purê de abóbora antes de oferecer ao animal e misture com carne.

Múltiplas opções

  • Pepino cru ou cozido: é um vegetal altamente hidratante que proporciona benefícios ao trato urinário. Você deve oferecê-lo em pequenas quantidades e verificar a tolerância do animal.
  • Alface crua ou cozida: fornece fibra, água e é livre de gordura. Se o seu gato mostrar uma predileção especial por ela, aproveite ao máximo.
  • Vagem: é hidratante, possui alto teor de fibras e é uma importante fonte de vitaminas e nutrientes ideais para complementar a dieta do seu gato.
  • Batatas: são ideais para adicionar saciedade ao apetite voraz de alguns gatos. Oferecida em pequenas porções, como outros vegetais, podem ser misturadas com carne, fígado de galinha, etc.
  • Brócolis: além de conter muita fibra, antioxidantes e compostos vegetais poderosos, esse vegetal também ajuda a melhorar a digestão. Cozinhe no vapor e misture com a dieta usual do seu gato.
  • Espinafre: assim como o brócolis, é outra opção saudável para incluir na dieta dos gatos. Cozinhe no vapor e sirva como o brócolis.
  • Couve: promove a função hepática saudável e reduz a inflamação. Tente adicionar uma colher de sopa de couve diariamente à comida do seu gato.

E quais são as melhores frutas para os gatos?

Embora algumas frutas sejam perfeitamente apropriadas para os gatos, elas nunca devem ser a base da dieta. Embora alguns felinos se sintam mais atraídos por frutas do que por vegetais, sempre ofereça esses alimentos ao animal de estimação em pequenas quantidades. As melhores frutas são:

  • Bananas e mirtilos são frutos repletos de nutrientes. Promovem a atividade do trato digestivo, regulando os movimentos intestinais em casos de prisão de ventre.
  • Os morangos são muito ricos em vitamina C e têm um alto teor de fibras. Alguns gatos são profundamente atraídos por essa fruta, mas você não deve ceder à tentação de oferecer grandes quantidades.
  • O melão cantaloupe é refrescante e hidratante. Por isso, é uma fruta é altamente recomendada durante o verão. Seu gato vai adorar os benefícios do melão durante essa estação.

Frutas e legumes como substitutos

Esses alimentos, embora muito saudáveis, nunca devem ser considerados o único alimento para os gatos. Nesse sentido, é melhor oferecê-los como uma alternativa aos doces. Além disso, é importante que também não constituam a maior parte da sua dieta, pois devem ser usados ​​apenas como um complemento à carne ou ao peixe.

A proteína animal deve ser a parte principal da dieta do gatoAs frutas e os legumes serão o acompanhamento ideal para evitar ou reduzir a ingestão de doces pouco saudáveis. Misturados à refeição regular do animal, os produtos frescos podem adicionar um complemento ideal ao seu bem-estar geral.

 

 

 

 

Fontye: (Meus Animais)

 
 
 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco