HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ADESTRAMENTO
O treinamento do pastor alemão, um cachorro incrível 18/06/2018 às 22:21:24

O pastor alemão é um dos cães mais procurados como animal de estimação. Sua personalidade, inteligência e facilidade de aprendizado fazem dele um animal que é muito fácil de cuidar e ensinar. Você está pensando em adotar um? Então saiba tudo o que você precisa sobre o treinamento do pastor alemão.

Conselhos para o treinamento do pastor alemão

Ainda que o pastor alemão seja um cão nobre e fácil de treinar, para que ele não adote o papel de líder, devido à sua força e seu grande tamanho, um treinamento desde tenra idade é necessário.

 

Ensine sua submissão

Este é um dos passos mais importantes no treinamento de qualquer cão. Já lhes dissemos muitas vezes que os cães precisam de um líder e, se não o tiverem, eles assumirão esse papel.

Você deve ensiná-lo com amor, mas com firmeza, e deixá-lo ver que papel ele desempenha na família. Ele não apenas deve te ver como seu líder, mas também tem que aceitar que todos os membros da família nuclear são superiores a ele e, portanto, ele deve obedecê-los também.

Para conseguir isso, todos os membros da casa devem concordar com as regras que o animal deve seguir, caso contrário, vocês poderão confundi-lo. Uma maneira de fazê-lo aceitar seu papel, como animal de estimação em casa, é não permitir que ele cruze a porta antes de você, só comer quando você já tiver feito isso, sair para os passeios nos horários programados e ter seu próprio lugar para descansar.

Exercícios

Cães grandes precisam de doses mais altas de exercícios do que outros. O pastor alemão, em particular, precisa canalizar a energia que ele tem disponível e aliviar seu tédio. Se ele não se exercitar o suficiente, poderá ter atitudes destrutivas e agressivas.

 
Pastor alemão e crianças

 

Também, o exercício irá ajudá-lo a ser saudável, porque vai melhorar seu fluxo sanguíneo, fortalecer seus músculos e articulações e manter seus ossos fortes.

Socialização

A socialização com outros cães e com outras pessoas será um passo vital, se você quiser ter um cachorro amigável e que se relaciona calmamente com os outros. Uma das características dos cães desta raça é a autoconfiança, que pode levá-los a acreditar que são superiores aos outros e a tratá-los agressivamente.

 

Se a qualquer momento você perceber uma gota dessa atitude em seu animal de estimação, corte-a pela raiz ou você terá um cão antissocial. Isso poderá te trazer muitas dores de cabeça.

Filhotes de pastor alemão

 

Seja firme e consistente

É verdade que o pastor alemão é um cão muito inteligente, mas isso não significa que ele possa aprender 10 ordens ao mesmo tempo para a mesma coisa. Antes de ensiná-lo, pense muito bem sobre o que você quer dele, e onde e como você quer que ele faça tais coisas.

Não mude ordens ou rotinas a todo momento, ou ele ficará confuso e não alcançará o objetivo desejado, neste caso, a obediência.

Use o reforço positivo para o treinamento do pastor alemão

Esta raça é ideal para se ensinar a sentar, pegar ou soltar algo, deitar, girar, parar e até mesmo trazer seus sapatos. É claro que, apesar de sua inteligência, treinamentos desse tipo exigirão tempo e paciência. Nunca grite com ele e nunca bata em seu pet, porque tudo o que você vai conseguir com isso é que o animal tenha medo de você.

Pelo contrário, recompense-o quando ele fizer algo corretamente e não olhe apenas para o que ele não alcançou. O reforço positivo sempre funciona e, no caso do pastor alemão, isso não é diferente.

Você verá que o treinamento do pastor alemão não é tão difícil. Se você decidir adotar um, você terá um animal de estimação incrível que irá surpreendê-lo todos os dias, além de alguém muito especial com quem compartilhar a vida.

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco