HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

LEGISLAÇÃO
Deputado apresenta projeto para poder levar seu cachorro para Assembleia de MG 28/02/2017 às 20:20:58
O deputado levou o cachorro Dino para dar  
O deputado levou o cachorro Dino para dar "expediente" em seu gabinete na semana passada. Foto: Arquivo pessoal

Depois de ter a presença de uma gata barrada em seu gabinete – e mais recentemente de um cachorro de grande porte –, o deputado estadual Noraldino Junior (PSC) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei determinando que as repartições públicas mineiras abram as portas para os cães e gatos. O projeto autoriza a entrada e permanência de animais domésticos nos locais onde funcionam os órgãos públicos estaduais.

De acordo com o texto, para entrar os animais precisam ser conduzidos por coleira e guia. O condutor precisa ser maior de 18 anos e ter força física para controlar os movimentos do animal dentro do estabelecimento.

Pelo projeto, quem estiver com o bicho será responsável pela higiene e alimentação do acompanhante enquanto ele estiver no local. Fica a cargo da administração regulamentar as regras para permanência em cada local.

Na justificativa, o deputado, que presidiu Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais na Assembleia, diz que “bichos de estimação no local de trabalho proporcionam integração, alegria, descontração e, consequentemente, a diminuição do estresse”.

O parlamentar alega, ainda, que os animais sofrem com ansiedade de separação ao ficar longe dos tutores. “Neste sentido, verifica-se um benefício tanto para os proprietários quanto para os animais”, diz.

Dino expulso
Noraldino apresentou o texto uma semana depois de ser repreendido para tirar o golden retriever Dino, um de seus cachorros, do prédio da Assembleia. O parlamentar estava levando o animal para ficar com ele no gabinete durante o expediente.

Segundo o deputado, o projeto não é apenas para quem trabalha nas repartições. Se aprovada, a lei permitirá que os frequentadores também entrem com seus animais. “O projeto não é só dele (o cachorro Dino). Tem muita gente que tem animal e tem a dificuldade com relação ao trabalho e a entrar em alguma repartição pública”, afirmou.

Noraldino alega que já há um avanço nesta área e que shoppings e algumas empresas, como a google, permitem que o trabalhador leve seu bichinho. “Entendo a posição da Assembleia, porque existe um regimento interno para ser cumprido, mas onde a gente vai com os bichos eles só trazem alegria”, argumenta.

O parlamentar disse não ver problema algum se os animais puderem ingressar com os tutores nas repartições que não sejam hospitais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Diário de Pernanbuco)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco