HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Equipes de resgate ficam surpresas ao encontrar 28 bebês fofinhos abandonados em estrada 07/06/2024 às 19:43:58

No dia 28 de maio, uma descoberta comoveu a equipe da Lucky’s Cat House em Lewisburg, Tennessee, nos Estados Unidos.

Equipes de resgate ficam surpresas ao encontrar 28 bebês fofinhos abandonados em estrada

Naquela manhã, o abrigo recebeu uma ligação desesperada acerca de uma situação perturbadora.

Amontoados em caixas de plástico e gaiolas, 28 gatinhos foram encontrados, abandonados na beira da estrada próxima a uma propriedade deserta em Belfast, Tennessee.

Os voluntários da Lucky’s Cat House, ao chegarem ao local, ficaram sem palavras.

Entre os 28 gatinhos, havia também um filhote que não sobreviveu. A cena era desoladora.

"Nós diríamos 'Feliz terça-feira', mas não é isso que hoje é. Honestamente, estamos irritados", expressaram em uma publicação no Facebook, indignados com tamanha negligência.

Morgan Wilson, diretora de mídia da Lucky’s Cat House, compartilhou com o The Dodo a frustração e incredulidade da equipe.

“A primeira emoção foi raiva, depois desgosto e incredulidade pela quantidade de gatos que estavam presos nas caixas”, disse ela. “Não podemos imaginar pelo que esses gatos passaram antes disso.”

 

No Brasil, maus-tratos é crime, de acordo com a Lei Federal 9.605/98.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio da Resolução CFMV nº 1.236/2018, enquadra abandono de animais como maus-tratos.

Brandy Fox, membro do conselho da Lucky’s Cat House, foi a primeira a atender à chamada e rapidamente começou a resgatar os gatos daquela situação angustiante.

Os 28 gatos foram cuidadosamente acomodados em um carro e transportados para um local seguro, onde receberam o cuidado necessário.

Apesar do abandono cruel, os gatos mostraram uma incrível capacidade de amor e confiança.

“Todos se saíram muito bem”, relatou Morgan. “Todos os adultos são extremamente doces e amorosos. Os gatinhos simplesmente se arrastam até você - eles só querem estar no seu colo ou no seu ombro.”

Os gatos adultos, após serem devidamente examinados, serão transferidos para a sala de circulação livre do abrigo, onde ficarão disponíveis para adoção.

Já os gatinhos mais jovens estão recebendo cuidados veterinários intensivos.

Quando estiverem prontos, serão encaminhados para lares temporários, onde continuarão a crescer e se desenvolver com segurança.

“Queremos realmente agradecer a todos pelo apoio. Esta foi uma semana difícil e ver nossa comunidade se unir para nos ajudar a cuidar desses gatinhos foi incrível”, escreveu a equipe da Lucky’s Cat House no Facebook, em 30 de maio.

Eles também atualizaram a situação dos gatos:

“Os gatinhos estão em situação delicada. São tão pequenos e desnutridos. Estes gatinhos têm cerca de 6 semanas, mas alguns parecem ter apenas 2-3 semanas de idade. Nossos voluntários estão trabalhando arduamente para salvar essas pequenas almas adoráveis.”

Resgatar tantos animais não é uma tarefa fácil, e a equipe da Lucky’s Cat House é imensamente grata pelo apoio recebido.

"Somos um pequeno grupo que trabalha em uma área muito grande", explicou Morgan. "Todos nós somos voluntários e não recebemos financiamento do governo. Funcionamos com base em lares temporários, voluntários e doações."

Graças ao esforço coletivo e à dedicação dos voluntários, esses gatos e gatinhos finalmente estão recebendo o que merecem: amor, cuidado, apoio da comunidade, e claro, um futuro próspero.

Fonte: (Amo Meu Pet)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cão vira-lata é encontrado amarrado em banco de praça, junto com uma carta escrita à mão
02/07/2024 às 17:46:30

8 raças de cães menos treináveis
02/07/2024 às 17:28:09

Cadela que passou um ano em abrigo fica emocionada ao sair com um novo melhor amigo
07/06/2024 às 20:24:13

Cadela que passou um ano em abrigo fica emocionada ao sair com um novo melhor amigo
07/06/2024 às 19:51:28


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco