HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

NUTRIÇÃO
Os nutrientes necessários para o seu animal de estimação 14/09/2016 às 22:11:44

A alimentação é uma das chaves para o crescimento e desenvolvimento do seu animal de estimação. Mas não é suficiente dar ração a ele duas ou três vezes ao dia; é preciso saber que tipo de nutrientes seu animal precisa e escolher a raçãoadequada que os contenha. Obviamente, conforme ele for crescendo, a sua alimentação deverá variar.

Nutrientes necessários para os animais

Hoje iremos falar sobre os nutrientes. Estes são aqueles componentes que o seu animal de estimação, seja um cão ou um gato, precisa para viver. Iremos enumerar quais deles você não pode deixar passar e que devem fazer sempre parte da alimentação do seu fiel amiguinho.

Água

Pastor alemão bebendo água, um dos nutrientes principais

Para todo ser vivo, a água é indispensável para a vida. O corpo do seu animal de estimação é formado por cerca de 70% de água. Além disso, em seu exercício diário ou outras atividades, o seu animal perderá uma quantidade de fluidos que deve ser reposta para que ele não sofra de desidratação.

Como podemos começar a repor esta perda? Bom, além de ser indispensável e fundamental que você tenha um recipiente com água fresca e limpa sempre ao alcance do seu cão, também devemos escolher alimentos que contenham água para que ele fique sempre bem hidratado. Evite dar leite a ele ou algum outro tipo de bebida, pois elas podem causar diarreia.

Proteínas

As proteínas são um componente insubstituível que o seu animal de estimação vai precisar. É um dos nutrientes básicos das células e têm um papel fundamental no crescimento do pelo, das unhas e da pele. Mas o mais interessante é que as proteínas são uma parte importante do desenvolvimento dos músculos, tendões e ligamentos.

 

Outra função vital das proteínas é o transporte do oxigênio pelo organismo.

As proteínas se encontram em alimentos como o frango, a vitela, ou qualquer tipo de carne, assim como nos peixes. A soja também contém um alto teor proteico.

Gordura

Sabemos que, em excesso, a gordura pode ser muito prejudicial para o organismo, No entanto, a gordura não deixa de ser uma das principais fontes de energia, por isso se você quer que o seu animal de estimação se mantenha ativo, alegre e cheio de energia, deve contar com este importante nutriente na sua alimentação.

Este nutriente cumpre a função de absorver as vitaminas e de gerar os ácidos graxos necessários no organismo do seu animal. De fato, há algumas vitaminas que só podem ser diluídas em gordura, por isso a sua presença será essencial para que sei animal possa obtê-las.

Por outro lado, a gordura tem um papel determinante na pele e nos pelos de seu cão, assim como na ativação do seu sistema metabólico.

Carboidratos e minerais

Os carboidratos são uma das principais fontes de energia que se encontram em amidos, arroz e nas massas. Estes se convertem em energia rapidamente, e a energia se transforma em potência.

 

Os minerais são nutrientes essenciais na formação dos ossos, músculos, dentes e outros. Também participam ativamente no crescimento dos filhotes, por isso é fundamental que a ração escolhida para seu filhote tenha um alto teor de minerais.

Vitaminas e fibras

Nutrientes que devem estar na comida de nossos cães

Vitaminas, algo que não deve faltar

Elas não podiam faltar na lista de nutrientes mais importantes para o seu animal de estimação, já que as vitaminas são as encarregadas de proteger o seu animal de infecções e doenças, e cada uma delas é benéfica para alguma parte do seu corpo. Por exemplo, para a visão, para o sistema nervoso, para a coagulação do sangue, para os ossos e para a pele.

Os benefícios das fibras

As fibras irão se encarregar de eliminar todos aqueles alimentos que seu animal de estimação não pode digerir através das fezes. Isso é muito importante pois será possível evitar que o seu animal se encha de toxinas e outros componentes prejudiciais para a saúde.

Uma dieta pobre em fibras pode causar prisão de ventre em seu animal, por isso não se esqueça de incluí-la na sua dieta.

Escolher uma ração para o seu animal de estimação com alto teor destes nutrientes pode até sair um pouco mais caro a princípio, mas a longo prazo irá evitar preocupações pelas possíveis doenças que seu fiel amigo pode contrair. Escolha um alimento de qualidade e você terá um animal saudável e feliz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco