HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

NUTRIÇÃO
Cachorro pode comer açúcar? Entenda aqui 06/07/2021 às 19:14:11

Será que cachorro pode comer açúcar? Esta é uma dúvida bem comum de tutores, principalmente os de primeira viagem, que ainda não sabem muito bem como lidar e cuidar do seu doguinho.

Se esta é também a sua dúvida, não se preocupe. No artigo de hoje, o Portal do Dog vai te ajudar a entender tudo sobre o tema para que, desta forma, possa saber o que fazer.

Acompanhe.

Será que cachorro pode comer açúcar?

O açúcar pode ser bastante prejudicial para os cachorros, visto que ele tem uma função muito específica no organismo do animal e é suprido através de uma ração de qualidade.

Ao contrário do que muita gente imagina, o açúcar não é totalmente prejudicial para a saúde. Na verdade, o corpo precisa de açúcar para sobreviver – inclusive, o corpo dos cãezinhos.

Só que há uma diferença muito grande entre a glicose que a gente e os cachorros precisam, para a glicose que existe no açúcar comum e refinado que a gente conhece.

No caso dos cães, uma ração adequada para a fase de vida do animal é mais do que suficiente para suprir as necessidades de glicose. Afinal, na ração há muitos nutrientes que são importantes para a saúde do pet neste sentido.

Por isso, você não precisa oferecer açúcar para o cão – de maneira nenhuma. Afinal, isto poderá criar um problema bem grave no dog, que é a diabetes canina (além de outras questões relacionadas ao pâncreas, produção de insulina, etc).

Sintomas da diabetes causada por excesso de açúcar no organismo

cachorro pode comer açúcar

O cachorro pode comer açúcar? Foto: Freepik

Infelizmente, a diabetes canina é uma doença bastante perigosa e que pode gerar vários tipos de consequências negativas na vida do pet. Inclusive, pode levá-lo a óbito em algumas situações de descontrole.

Por isso, sempre que você se perguntar se cachorro pode comer açúcar, lembre-se que não, ele não pode. Pois, além de outros problemas, a diabetes canina surge como um perigo iminente na vida do animal.

Cachorro com muita sede

Um cachorro com diabetes geralmente vai ter muita sede. Ele vai procurar o pote de água várias vezes seguidas. Isto é um sinal de que o cão está se sentindo mal por algum motivo. E você, claro, precisa ficar de olho para saber quando deve procurar um veterinário.

Cachorro pode comer açúcar – Excesso de descanso

Além de muita sede, um cachorro com diabetes também vai ficar deitado por muito tempo. Ele vai preferir o sedentarismo, a brincadeiras e diversão.

Ir ao banheiro com muita frequência

Pelo fato de tomar muita água, o cão vai começar a procurar o banheiro com muita frequência para urinar.

Em alguns casos, formigas podem ser atraídas ao tapete higiênico ou banheiro do dog, pelo fato de que a urina do cão está com um excesso de glicose, causado pela diabetes.

Cachorro pode comer açúcar – Muito apetite

Em casos de diabetes canina, o cão pode apresentar muito apetite. Afinal, o desequilíbrio na produção de insulina pode fazer o cão ter um apetite voraz.

Agora você já sabe: cachorro não pode comer açúcar. E, neste caso, não é apenas o açúcar refinado que a gente conhece. Mas também, alimentos que contenham açúcar, como chocolates e outras guloseimas que nós, humanos, tanto gostamos.

Inclusive, algumas frutas podem ter um excesso de açúcar maléfico ao cão. Portanto, busque sempre instruções junto a um veterinário para entender o que o cão pode e não pode comer. Leia mais: Alimentos proibidos para cães.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco