Pele seca e pelos caindo
Quando esse for o diagnóstico, o veterinário poderá indicar não só um cardápio mais saudável a partir de ração ou alimentos naturais. Mas também, ele poderá indicar suplementos que ajudem o pet a se recuperar.
Suplementos para cachorros – Fraturas que aparecem “do nada”
Esse tratamento pode ser iniciado a partir de uma mudança nos hábitos básicos do cachorro. E isso envolve a alimentação. Que pode ser complementada com suplementos adequados para deixar a pele mais firme e saudável.
Se o seu cachorro está com vermes, é sinal de que ele precisa de um tratamento com vermífugos para cachorro.
Quando isso acontece, é muito importante que você faça um diagnóstico preciso com ajuda de um veterinário.
Suplementação pode ajudar.
O seu cachorro anda cansado demais ou desanimado para as brincadeiras? Esse pode ser um sinal de que ele precisa repor energia urgentemente.
Só que essa falta de energia pode acontecer por inúmeros fatores diferentes. Entre eles, está o potencial diagnóstico de alguma doença.
Em algumas situações, pode ser apenas que o cão está com preguiça. Dias muito quentes ou muito frios podem fazer o dog ficar mais retirado e com preguiça. Não generalize os sinais, ok?
Outro sinal muito claro de que seu cachorro precisa de algum tipo de suplemento alimentar, é quando ele está obeso. Nesse caso, o cão vai precisar reduzir bastante a alimentação e vai precisar gastar muita energia.
Nesse caso, os suplementos podem entrar em ação. Afinal, eles garantem que o pet tenha tudo o que precisa para praticar exercícios e emagrecer com saúde.
E ao contrário, a mesma equação deve ser considerada: um cão magro demais que precisa engordar, muitas vezes, precisará de suplementação alimentar.
Assim sendo, conte sempre com ajuda do seu veterinário de confiança para um diagnóstico preciso. Afinal, é só o veterinário que deve indicar a necessidade de suplementos para cachorros.
Fonte: (Portal do Dog)