HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

NUTRIÇÃO
Suplementos para cachorros – O que são, para que servem e quando oferecer 24/01/2022 às 18:58:21

Ou seja, os suplementos são apenas para suprir determinada necessidade. Essa necessidade somente pode ser observada por um veterinário. Sem o aval de um profissional, nunca dê suplementos caninos para o seu melhor amigo.

Suplementos para cachorros – O que são e para que servem

Os suplementos para cachorros são fundamentais para fornecer nutrientes e vitaminas que estão em falta no organismo do animal. E por isso, eles entram como uma excelente alternativa para os tutores que precisam repor isso em seus cães.

O próprio nome já sugere que o suplemento seja apenas uma suplementação. Ou seja, um produto que serve para completar uma carga de nutrientes. E não para ser a base nutricional da alimentação do cachorro.

E se houver a necessidade de uma reposição por qualquer motivo, é o veterinário que deverá indicar quanto e como dar ao cão.

Os suplementos para cachorros são saudáveis e ajudam a completar uma carga nutricional que está em falta. No entanto, para que isso seja possível e viável, é preciso criar regras rígidas e adequadas para servi-los.

Mas, então, quando é que a suplementação para cães é viável e saudável? Veja alguns pontos:

  • A seguir, entenda mais sobre cada uma das situações mencionadas acima.

    A base nutricional de um cachorro deve ser a alimentação natural ou ração super premium. Não há como fornecer qualquer tipo de alimentação para o cachorro e esperar que ele fique saudável por ele mesmo.

    Por mais que a melhor nutrição aconteça a partir de uma alimentação saudável, ainda assim, os nutrientes podem ficar em falta. Afinal, muitas vezes o organismo do pet pode ter dificuldades de absorção e aí a suplementação pode fazer sentido.

    Nenhum cachorro está livre dos distúrbios alimentares. Eles podem acontecer a qualquer momento e somente um veterinário poderá diagnosticá-los para, então, corrigi-los.

    A partir do momento que um cão deixa de comer, ele pode ter uma série de problemas. As disfunções nutricionais não vão aparecer da noite para o dia. Mas em algum momento, vão aparecer.

    Suplementos para cachorros – Necessidades específicas em cada fase

    Todas elas com uma composição nutricional específica para a idade. No entanto, quando essa composição não for suficiente, o que fazer? Nesse caso, a suplementação para cachorros entra em cena.

    Alguma doença/problema identificado

    Nesse caso, o suplemento entra em cena de maneira efetiva, pois consegue agir rapidamente no organismo do pet e oferecer mais subsídios para o próprio corpo lutar contra o problema.

    Você não pode simplesmente “achar” que determinado problema será resolvido com mais vitaminas ou outro tipo de suplemento. Afinal, as dosagens erradas podem piorar um quadro rapidamente.

    Um cachorro, eventualmente, vai precisar de suplementos. Não está errado suplementar a alimentação do seu cãozinho, desde que isso seja feito de maneira controlada e racional.

     

    • Pele seca e pelos caindo.
    • Fraturas que aparecem “do nada”.
    • Quando vermes aparecem nas fezes.
    • Cachorro cansado demais.
    • Um cachorro obeso e tratamento para emagrecer.
    • Cachorro magro demais em tratamento para engordar.

    Assim sendo, entenda mais a seguir.

    Pele seca e pelos caindo

    Quando esse for o diagnóstico, o veterinário poderá indicar não só um cardápio mais saudável a partir de ração ou alimentos naturais. Mas também, ele poderá indicar suplementos que ajudem o pet a se recuperar.

    Suplementos para cachorros – Fraturas que aparecem “do nada”

    Esse tratamento pode ser iniciado a partir de uma mudança nos hábitos básicos do cachorro. E isso envolve a alimentação. Que pode ser complementada com suplementos adequados para deixar a pele mais firme e saudável.

    Se o seu cachorro está com vermes, é sinal de que ele precisa de um tratamento com vermífugos para cachorro.

    Quando isso acontece, é muito importante que você faça um diagnóstico preciso com ajuda de um veterinário.

    Suplementação pode ajudar.

    O seu cachorro anda cansado demais ou desanimado para as brincadeiras? Esse pode ser um sinal de que ele precisa repor energia urgentemente.

    Só que essa falta de energia pode acontecer por inúmeros fatores diferentes. Entre eles, está o potencial diagnóstico de alguma doença.

    Em algumas situações, pode ser apenas que o cão está com preguiça. Dias muito quentes ou muito frios podem fazer o dog ficar mais retirado e com preguiça. Não generalize os sinais, ok?

    Outro sinal muito claro de que seu cachorro precisa de algum tipo de suplemento alimentar, é quando ele está obeso. Nesse caso, o cão vai precisar reduzir bastante a alimentação e vai precisar gastar muita energia.

    Nesse caso, os suplementos podem entrar em ação. Afinal, eles garantem que o pet tenha tudo o que precisa para praticar exercícios e emagrecer com saúde.

    E ao contrário, a mesma equação deve ser considerada: um cão magro demais que precisa engordar, muitas vezes, precisará de suplementação alimentar.

    Assim sendo, conte sempre com ajuda do seu veterinário de confiança para um diagnóstico preciso. Afinal, é só o veterinário que deve indicar a necessidade de suplementos para cachorros.

     

     

    Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco